Connect with us

Sumaré

Sumaré 150 anos: Obras de revitalização pública seguem a todo vapor

 

Sumaré, 17 de julho de 2018

 

Os trabalhos de revitalização de Sumaré não param! Nesta semana, a Secretaria de Serviços Públicos iniciou as obras no “linhão” do Parque Santo Antônio, região da Área Cura. No local, será feito novo calçamento para conforto e segurança dos moradores. Além disso, também estão em andamento as obras de recuperação da segunda ponte que faz a ligação entre o Jardim Maria Antonia e o Parque das Indústrias, na Rua Frei Damião de Bozano, e já foram concluídos os trabalhos na Avenida da Amizade, que ganhou estacionamento em 45°. Ontem, dia 16, a Prefeitura também concluiu a revitalização no “linhão” do Nova Terra, no Matão. No local foi feito calçamento, implantação de um caminho para pedestres, ciclovia e novo paisagismo. Essas e outras obras serão entregues à população nas próximas semanas, como parte das comemorações dos 150 anos da cidade, em 26 de julho.

Na segunda ponte do Maria Antonia, que vinha sofrendo, há anos, processo de erosão, estão sendo instaladas novas aduelas de concreto sob a ponte, a fim de melhorar a vazão das águas do córrego e evitar novas erosões. As encostas também recebem barreiras de contenção e a via está sendo refeita, com novo asfalto, iluminação e paisagismo – como foi feito na passagem ao lado, na Rua 29.

Na região de Nova Veneza, hoje, dia 17, a Secretaria de Mobilidade Urbana e Rural (SMMUR) iniciou a sinalização de solo, demarcando as vagas de estacionamento em 45° da Avenida da Amizade. A revitalização da via inclui construção de canteiros centrais com calçamento para pedestres nos pontos ainda não pavimentados, construção de guias e instalação de ciclovia.

Essas obras serão entregues nas próximas semanas, como parte da programação dos 150 anos da cidade. “O aniversário de Sumaré está sendo comemorado da melhor forma possível: com atividades esportivas e culturais para toda a família, ações de prevenção em Saúde e também novas obras e melhorias por toda a cidade. Não são obras ‘faraônicas’, mas obras que há muito tempo eram esperadas pela nossa população e que temos certeza que vão fazer a diferença no dia a dia dos moradores, proporcionando a todos mais qualidade de vida”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com