Connect with us

Sumaré

Sumaré 150 anos: Prefeito Luiz Dalben entrega academia ao ar livre no Assentamento I e assina convênio para Agricultura Familiar

 

 

Sumaré, 30 de julho de 2018

 

Em comemoração aos 150 anos de Sumaré, o prefeito Luiz Dalben entregou na tarde de sexta-feira, dia 27, mais uma academia ao ar livre e playground, desta vez no Assentamento I, levando mais qualidade de vida aos moradores da região rural do município. Além disso, o chefe do Executivo também assinou convênio junto à cooperativa dos três assentamentos da cidade para o fornecimento de alimentos da Agricultura Familiar na merenda escolar – servindo produtos mais saudáveis para cerca de 50 mil alunos das escolas municipais e estaduais de Sumaré e estimulando o setor agrícola da cidade.

A academia ao ar livre e o parquinho infantil foram implantados para levar mais qualidade de vida aos moradores, incentivando a prática de atividades físicas, promovendo mais saúde e, ainda, fomentando a utilização dos espaços comunitários e de lazer. Também já receberam os equipamentos, neste mês de aniversário da cidade, a Avenida Emílio Bosco (Matão) e a Vila Sol Nascente (Área Cura). Os equipamentos são provenientes de uma parceria com o setor privado, que realizou a doação.

     Além de entregar os dispositivos, o prefeito Luiz Dalben também assinou convênio com a Cooperativa de Produção e Comércio de Sumaré, formada pelos três assentamentos do município, que reúnem 225 produtores rurais e cujo carro-chefe da produção é a goiaba, banana e hortifruti. Além da cooperativa local, também foram contratadas para enriquecer a merenda escolar, via licitação, a Cooperativa Agropecuária Dourados – Assentamento Dandara Barracão Comunitário e a Cooperativa Agropecuária Familiar de Paraguaçu Paulista. O investimento da Prefeitura é de cerca de R$ 1,9 milhão.

“Para nós, é uma grande alegria poder assinar estes convênios, valorizando a agricultura familiar e a produção rural, gerando emprego e renda aos trabalhadores do campo da nossa cidade e região. Além disso, uma alimentação balanceada é fundamental para a saúde e o aprendizado das nossas crianças e adolescentes. Assim que concluirmos os trâmites legais, já iniciaremos as mudanças no cardápio”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Entre os alimentos que serão incorporados na merenda estão verduras, legumes, frutas para as sobremesas dos alunos e até sucos naturais. “Com os alimentos da agricultura familiar, vamos somar e enriquecer ainda mais o que já oferecemos aos alunos, sejam das escolas municipais ou estaduais. Se hoje são ofertadas frutas dois dias na semana, com a agricultura familiar serão servidas frutas cinco dias, por exemplo, ou uma sobremesa como um doce de banana, natural e mais saudável para as crianças e adolescentes”, exemplificou a secretária municipal de Educação, Mirela Cia Medeiros. 

          Participaram da assinatura a presidente da cooperativa, Lucinda de Fátima Santos, secretários municipais e os vereadores Ulisses Gomes, Dudu Lima e Helio Pereira da Silva.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com