Connect with us

Sumaré

Sumaré abre inscrições para capacitação voltada à prática clínica de atendimentos de casos de AVC e IAM

Workshop é destinado a profissionais da saúde, estudantes e estagiários

 

Sumaré, 12 de julho de 2018.

 

                Estão abertas as inscrições para a capacitação gratuita “Intervenção de Urgência em AVC (Acidente Vascular Cerebral) e IAM (Infarto Agudo do Miocárdio) – Uma abordagem prática”, voltada a profissionais, estudantes e/ou estagiários da área da saúde, principalmente colaboradores da rede municipal de Saúde de Sumaré, bem como funcionários da UPA (Unidades de Pronto Atendimento) Macarenko e Matão. O workshop será ministrado pelo Dr. Heleson Castro no dia 17 de julho (terça-feira), nos horários das 7h30 às 11h30 e das 18h30 às 22h – os interessados podem escolher o horário de sua preferência –, no Centro de Longevidade.

A capacitação é uma parceria entre a Prefeitura e o ISSRV (Instituto Social Saúde Resgate à Vida), organização social que gerencia as UPAs do município. “Essa é mais uma capacitação que visa garantir um atendimento em saúde cada vez mais humanizado aos nossos moradores, principalmente em urgência e emergência. Todos os profissionais da área e estudantes estão convidados a participar”, destacou o prefeito Luiz Dalben.

“Em casos de AVC e IAM, quanto mais rápido e assertivo for o primeiro atendimento, maior a chance do paciente superar o quadro com o mínimo de sequelas. Nessa capacitação, vamos abordar de forma prática os fatores de risco e emergência que demandam o precoce reconhecimento dos sinais de um AVC e IAM, com foco na importância de uma equipe dedicada ao pronto atendimento dos pacientes”, explicou o palestrante e diretor clínico da UPA Macarenko, Heleson Castro.

            As inscrições para a capacitação devem ser feitas pessoalmente na UPA Macarenko até o dia 15 de julho e os organizadores solicitam a doação de um quilo de alimento não perecível ou um agasalho, que serão destinados ao Fundo Social de Solidariedade de Sumaré e, posteriormente, às famílias do município que se encontram em situação de vulnerabilidade social. A UPA Macarenko fica na Rua Vinícius de Moraes, nº 380, Jardim Macarenko, e funciona 24 horas.

            Já o Centro de Longevidade, onde acontecerá o workshop, fica na Avenida Brasil, nº 1.111, Nova Veneza.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com