Connect with us

Sumaré

Sumaré e Faculdade de Medicina da PUC-Campinas fazem parceria para atendimento geriátrico

Sumaré, 19 de fevereiro de 2018. 

 

A Prefeitura de Sumaré e a faculdade de medicina da PUC-Campinas firmaram uma parceria para atendimento geriátrico. Os atendimentos já começaram a ser realizados nesta segunda-feira (19). Neste início de parceria, serão atendidos cerca de 12 pacientes semanalmente (sempre no período da tarde, às segundas, quartas e sextas-feiras), mas esse número será ampliado nos próximos meses. O projeto é supervisionado pela geriatra da PUC-Campinas, a doutora Vanessa Maria Gubel, referência regional da especialidade, e contará com a participação de formandos do 6° ano da faculdade. Os atendimentos serão realizados no Centro de Longevidade de Sumaré.

“Essa parceria, inédita no Município, é uma grande conquista para a nossa terceira idade. São formandos de uma das faculdades de medicina mais conceituadas do país, supervisionado pela doutora Vanessa, referência na região em geriatria. Ganham os formandos, ao colocarem em prática o que aprendem em sala de aula, e, principalmente, a população sumareense”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

O atendimento é voltado para moradores de Sumaré acima de 65 anos. Para realizar o agendamento, é necessário ir ao Centro de Longevidade de Sumaré, localizado na Av. Brasil, 1.111, Jd. Seminário, portando RG e cartão do SUS.

           

            BOAS VINDAS

            No primeiro dia de parceria, a supervisora do projeto, Dra. Vanessa Maria Gubel, e os formandos de medicina foram recebidos pela presidente do Funsol, Dona Mara Dalben, o secretário de Saúde, Rubens Gatti, o diretor clínico em saúde, doutor Abner Alberti, e pelo diretor clínico do Centro de Longevidade, doutor Heleson Castro.

            “Sejam todos bem vindos à nossa cidade! Nosso intuito é contribuir cada vez mais para que nossa terceira idade amplie não apenas sua expectativa de vida, mas principalmente sua qualidade de vida. Essa parceria com a PUC-Campinas proporcionará um acompanhamento geriátrico mais ágil e, o mais importante, de forma permanente do Município. Essa é a realização de mais um projeto que estava no plano de governo do nosso prefeito Luiz Dalben”, comentou a presidente do Funsol, Dona Mara Dalben.

            “Vale lembrar também que esta é apenas a primeira de várias parcerias que estão sendo construídas ao lado da faculdade de medicina da PUC-Campinas. O governo Luíz Dalben sabe da importância que a saúde tem para o bem estar da população, e essa parceria e as outras que estão por vir são prova desse empenho”, destacou o secretário de Saúde, Rubens Gatti.

            Para a supervisora do projeto, a doutora Vanessa Maria Gubel, os formandos têm muito a contribuir para o sistema público de saúde do Município.

            “Nossos alunos têm como característica comum o fato de serem ativos, atualizados e terem muita vontade de colocar em prática o que foi aprendido na faculdade. O projeto resultará em um olhar ampliado sobre a saúde geriátrica no Município, que, aliado à experiência dos profissionais que já atuam na cidade, será benéfico a todos os envolvidos. Todos nós estamos bastante entusiasmados com essa oportunidade de atendermos ao público sumareense”, comentou.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com