Connect with us

Sumaré

Sumaré e outros seis municípios discutem políticas públicas para o setor de turismo

Encontro, o terceiro de quinze, pretende definir a identidade turística da chamada Região Bem Viver, da qual Sumaré faz parte

 

Sumaré, 15 de junho de 2018

 

Planejar e desenvolver o turismo. Com esse objetivo, Sumaré sediou nessa quinta-feira, dia 14, uma reunião entre o poder público e iniciativa privada dos municípios da Região Turística Bem Viver (Americana, Campinas, Elias Fausto, Hortolândia, Nova Odessa, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré), para iniciar a elaboração do Plano Regional de Turismo. Este foi o terceiro de 15 encontros previstos e coordenados pelo SENAC, que vão identificar os potenciais da região e propor políticas públicas integradas para o desenvolvimento turístico.

A Região Bem Viver foi criada recentemente pelo Ministério do Turismo. Com isso, a necessidade dos municípios se reunirem, identificarem os índices e dados socioeconômicos da região e levantarem os atrativos que tem relevância para compor o Plano Regional de Turismo.

“O reconhecimento de Sumaré por parte do Ministério do Turismo como uma cidade com potencial turístico é de extrema importância e, com a criação da Região Bem Viver, teremos mais condições de viabilizar recursos e implantar projetos para valorizar a nossa cidade. Temos espaços como o Horto Florestal e a Represa do Marcelo que podem ser transformados em equipamentos de cultura e lazer tanto para a nossa população, como para moradores de fora, movimentando a economia da nossa cidade”, destacou o prefeito Luiz Dalben.

A reunião em Sumaré foi coordenada pelo superintendente de Agricultura e Turismo, Vagner Cunha, e pela promotora de Turismo de Sumaré, Juliana Paiola, e contou também com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Josué Cardozo. Na ocasião, o SENAC apresentou um modelo de Plano Diretor, que agora terá de ser alimentado com as informações dos municípios da Região Bem Viver. Para o próximo encontro, que será realizado em 12 de julho, em Santa Bárbara d’Oeste, as cidades têm que apresentar um resumo sobre suas características e seus atrativos.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com