Connect with us

Sumaré

Sumaré firma convênios com universidades particulares para aperfeiçoamento profissional e estágios na saúde

O prefeito Luiz Dalben firmou nesta tarde, dia 28, dois importantes convênios com universidades particulares, que vão agregar qualidade no atendimento à população: o primeiro deles, firmado com a UniFacp, em Paulínia, permite o estágio de alunos da instituição na área da saúde de Sumaré; já a parceria com a PUC-Campinas oferta 15% de desconto para os colaboradores municipais nos cursos de extensão.

O estágio de cooperação mútua firmado com a UniFacp  contará com estudantes de diversas áreas, entre elas, enfermagem, fisioterapia e farmácia, que realizarão o trabalho em setores como a Atenção Primária, Urgência e Emergência e  Ambulatório de Especialidades.

Já a oportunidade para os colaboradores municipais vai permitir a atualização e aperfeiçoamento no campo de atuação dos alunos, enriquecendo seus conhecimentos. São mais de 40 cursos de extensão, em diversas áreas, que são abertos ao longo do ano.

 “Essa é mais uma parceria entre a Prefeitura e universidades de nossa região, a fim de agilizar e humanizar o atendimento nos serviços que ofertamos à população. Os beneficiados são nossos munícipes, que têm mais profissionais à disposição, além de colaboradores capacitados, o que influencia diretamente na qualidade do atendimento”, explicou o prefeito Luiz Dalben.

             A assinatura dos convênios foi realizada mediante a presença de Nelson Gentil e Silvia Oyama, reitor e coordenadora do curso de enfermagem da UniFacp, respectivamente, de Thaís Beraldo, consultora da PUC-Campinas, dos secretários de Saúde, Rubens Gatti, e interino de Educação, Walter Lucas, da superintendente de Cidadania, Débora Godoy, e de colaboradores da Saúde.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com