Connect with us

Sumaré

Sumaré investe na ampliação de vagas nas salas de aula

As aulas do ano letivo 2019 para os cerca de 22 mil alunos da rede municipal de ensino de Sumaré começaram em fevereiro e logo na primeira semana de aula os alunos já receberam os kits de material escolar, alguns entregues pessolmente pelo prefeito Luiz Dalben, que incluem cadernos, lápis de cor, canetas, cola, borracha, giz de cera, apontador, entre outros itens, além de mochila. Este é mais um investimento na educação de Sumaré, que vem sendo fortalecida desde o ínicio da gestão, principalmente na ampliação de vagas do Ensino Infantil ao profisisonalizante.

Além de novas vagas abertas nas unidades municipais para alunos do Ensino Infantil ao Ensino Médio, 850 vagas foram criadas no PROEB (Programa Municipal de Educação Básica), sendo possível atender 5.208 crianças de zero a três anos nas creches conveniadas. O valor repassado por criança também subiu, sendo reajustado para R$ 426,50 – um investimento de mais de R$ 26,6 milhões ao ano. Em 2018, o prefeito Luiz Dalben conquistou para Sumaré a implantação de pólos da FATEC (Faculdade de Tecnologia), ETEC (Escola Técnica) e Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), abrindo 310 vagas para o ensino profissionalizante na cidade.

E vem mais novidade por aí: neste ano, as escolas municipais São Judas Tadeu, região da Área Cura, e Magdalena Maria Vedovatto Callegari, região do Maria Antonia, passam a contar com “Ensino em Tempo Integral”, um projeto piloto que vai beneficiar 430 crianças. Além disso, novas unidades de Ensino Infantil também foram anunciadas, ofertando mais de 1700 vagas para crianças de 0 a 5 anos. São as escolas municipais Profª Maria Luisa Cia Medeiros, no Portal Bordon, e três unidades no entorno dos condomínios das regiões do Matão, Área Cura e Nova Veneza do programa Minha Casa, Minha Vida.

“Nosso compromisso é garantir um atendimento e um ensino de qualidade às nossas crianças, além de um ambiente escolar acolhedor e seguro. Temos investido forte do Ensino Infantil ao Ensino Superior, tanto na parte estrutural quanto na pedagógica, e trabalhado com importantes parcerias para o ensino profissionalizante, com a implantação de cursos técnicos e de nível superior, todos gratuitos, oferecendo novas oportunidades aos nossos jovens e abrindo portas para o mercado de trabalho. Além disso, instalamos novos parquinho nas escolas de Ensino Infantil, reformamos e fizemos a manutenção das escolas municipal e incorporamos produtos  da agricultura familiar na merenda escolar. Mesmo com todas as dificuldades, nosso compromisso é oferecer um ensino forte às nossas crianças e adolescentes, formando ainda cidadãos de bem”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com