fbpx

Sumaré realiza 8ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa neste sábado, dia 23

Sumaré, 20 de fevereiro de 2019

 

Com o tema “Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas”, acontece no próximo sábado, dia 23, a oitava edição da Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento tem o apoio da Prefeitura de Sumaré e acontecerá a partir das 8 horas, no CCCTI (Centro de Convivência da Terceira Idade), localizado na Avenida Brasil, nº 1.111, em Nova Veneza. A  participação é livre e gratuita.


A abertura do evento contará com apresentação cultural da Fanfarra da Terceira Idade e, ao longo da Conferência, membros da sociedade civil e do Poder Público discutirão quatro eixos:  “Direitos Fundamentais na Construção e Efetivação das Políticas Públicas”,  “Educação: assegurando Direitos e Emancipação Humana”,  “Enfrentamento da Violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa” e  “Os Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das políticas públicas”.

“A Conferência sempre marca um momento importante de reflexão e discussão sobre as políticas públicas necessárias para a inclusão social dos idosos, voltando os olhos para a terceira idade sumareense e buscando, junto à população, alternativas pela garantia dos direitos deste público”, resumiu o prefeito Luiz Dalben.

No final do encontro, haverá eleição de um Delegado para representação de Sumaré na XV Conferência Estadual do Idoso, que acontecerá nos dias 05,06 e 07 de agosto de 2019, em local a ser definido, e também apresentação do espetáculo “As Lavadeiras”, do Instituto Feminino de Ação Social e Educacional – Centro Paulino.