Connect with us

Sumaré

Sumaré realiza “X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente”

 

Sumaré, 21 de agosto de 2018

 

    Sumaré realiza na próxima quinta-feira, dia 23 de agosto, a X Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que vai tratar desta vez da “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”. O evento acontece na Faculdade Anhanguera, das 8h às 17h, com participação livre e gratuita para toda a população.

A organização do evento é do CMDCA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente), com apoio da Prefeitura de Sumaré. No período da manhã, a conferência contará com a palestra “O que é a Conferência dos Direitos da Criança e Adolescente”, ministrada pelo psicólogo Christian Shigueru Sasaki. Em seguida, os participantes serão divididos em grupos para o debate do tema proposto, dividido em cinco eixos:

Já no período da tarde, às 14h30, as crianças e adolescentes de Sumaré atendidos pelo Projeto Guri realizarão uma apresentação musical aos participantes da conferência e, em seguida, acontece a plenária para apresentação das conclusões com relação aos eixos discutidos. Haverá ainda a eleição de delegados de Sumaré para a Conferência Regional dos Direitos da Criança e do Adolescente.

“A conferência é um momento importante de reflexão e discussão entre o Poder Público, sociedade civil organizada e a população em geral, para levantarmos demandas, registrar sugestões e propostas de políticas públicas que visem garantir os direitos e a proteção às nossas crianças e adolescentes. Convidamos toda a população a participar”, disse o prefeito Luiz Dalben.

 

A Faculdade Anhanguera fica na Avenida Eugênia Biancalana Duarte, nº 501 – Jardim Primavera.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com