Connect with us

Sumaré

Sumaré recebe locomotiva iluminada do projeto “Natal nos Trilhos”

Locomotiva Iluminada em Sumaré

Locomotiva Iluminada

O ‘Natal do Bem’ em Sumaré tem mais uma bela surpresa a população: a cidade recebe na sexta-feira, dia 21, o projeto “Natal nos Trilhos” promovido pela concessionária Rumo. A locomotiva 7202 vai circular toda iluminada e enfeitada pela extensão da linha férrea na cidade, enchendo a noite de cores, brilho e magia. A saída será de Americana, às 19h30, com destino a Campinas.

 “Além da Caravana Iluminada da Coca-Cola, é com grande alegria que anunciamos mais essa atração em nossa cidade, encantando os moradores neste fim de ano e que vai abrilhantar ainda mais o Natal da população e  a programação que preparamos com muito carinho. Agradecemos a nossos parceiros do Poder Público, que nos auxilia a proporcionar momentos de alegria e emoção. Nosso objetivo é oferecer para a população espaços onde as famílias possam aproveitar esse clima especial de fraternidade e paz, além do espírito de união e confraternização”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

É com muita alegria que anunciamos A locomotiva conta com dois vagões históricos e foi toda restaurada. O projeto teve início dia 16 e, até o sábado, dia 22, terá passado por 25 cidade do Estado de São Paulo. A restauração foi um projeto da Rumo em parceria com Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF).

O projeto Natal nos Trilhos surgiu em 2017, com a passagem das locomotivas iluminadas “arrematando” uma série de iniciativas de responsabilidade socioambiental da Rumo. Entre ações de voluntariado envolvendo colaboradores, reciclagem de materiais, visitas a instituições carentes e apresentações culturais, a passagem de trens iluminados levou luz e cor a milhares de pessoas. 

A programação do “Natal do Bem” é totalmente gratuita e está repleta de atrações culturais, artísticas, muita alegria e surpresas para a população. Na Praça Manoel de Vasconcellos, haverá atividades até o dia 24 de dezembro. A Casa do Papai Noel funcionará das 19h às 22h de segunda a sábado, e das 14h às 19h aos domingos. Na véspera do Natal, dia 24, o Bom Velhinho ficará na Praça das 14h às 18h.  Confira as atrações aqui: https://drive.google.com/open?id=11BAQbMh0oRxtWnAy1hiqk4yAyfgV4-Sz.  

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com