Connect with us

Sumaré

Sumaré recebe Praça da Cidadania neste sábado, com diversos serviços gratuitos à população

 

Sumaré, 15 de agosto de 2018

           

Sumaré recebe neste sábado (18) a “Praça da Cidadania”, um mutirão de serviços voluntários e totalmente gratuitos para levar orientações à população nas áreas da saúde, meio ambiente e trabalho e emprego, além de promover a inclusão social e um dia de muita diversão à criançada. As atividades acontecem das 9h às 15h, na Rua Vitor Argentino, no Jardim Ipiranga (região da Área Cura). O evento é organizado pela Coca-Cola FEMSA Brasil, em parceria com a Prefeitura de Sumaré e o Projeto Vulcão.

A “Praça da Cidadania” proporciona para toda a família um conjunto de atividades gratuitas. Na área da saúde, o foco é a prevenção de doenças e cuidados corporais. Entre os serviços oferecidos estarão aferição de pressão arterial, teste de glicemia, esclarecimentos sobre doenças cardiovasculares, diabetes, hepatites, câncer de mama e próstata, cálculo do índice de massa corporal, avaliação nutricional para uma alimentação equilibrada, além de orientação sobre saúde bucal.

O cuidado com o meio ambiente também vai receber uma atenção especial no evento. O público receberá orientações quanto ao descarte responsável de entulhos de construção civil e poderá participar de uma oficina de reciclagem de garrafas PET, aprendendo maneiras criativas de reaproveitar as embalagens. Ainda haverá distribuição de mudas de plantas nativas e de árvores frutíferas, com explicações sobre o plantio correto de cada espécie.

Além disso, na “Praça da Cidadania” a população ainda contará com emissão de Carteira de Trabalho, recebimento de currículos e aconselhamento profissional. E quem desejar, também poderá aproveitar para cortar o cabelo e fazer o design da sobrancelha, tudo gratuitamente.

Brincadeiras e pintura facial vão garantir a recreação e o lazer da criançada. Haverá ainda espaços para contação de histórias, distribuição de livros, exposição sobre a história de Sumaré e doação de animais de estimação.

“Convidamos a todos os moradores a participarem. Serão oferecidos vários serviços gratuitos, que vêm contribuir para a promoção da qualidade de vida da nossa população: prevenção à saúde, preservação ambiental e inclusão social. Estes são assuntos levados muito a sério pela nossa Administração e agradecemos à Coca-Cola FEMSA pela parceria, assim como a todos os voluntários que vão doar um pouco de si à nossa população”, comentou o prefeito Luiz Dalben.

Uma característica da “Praça da Cidadania” é que todo atendimento à população, além de gratuito, é realizado de maneira voluntária. O evento congrega, em uma grande ação de cidadania e solidariedade, um expressivo contingente de pessoas que doam parte de seu tempo em benefício dos que mais precisam, compreendendo representantes de instituições e de empresas parceiras, bem como colaboradores da Coca-Cola FEMSA Brasil, seus familiares e amigos.

Pela Prefeitura de Sumaré, apoiam o evento as secretarias municipais de Cultura, Esporte e Lazer, Segurança Pública, Meio Ambiente, Saúde, Desenvolvimento Econômico e Educação, além do Fundo Social de Solidariedade. Também são parceiros do projeto a Escola Arquimedes, Escola Camp Care, Escola Liderança, Escola ETEP, dentista do Município, Sociedade Amigos da Biblioteca Municipal de Sumaré, Associação Pró-Memória e Viralatinhas.

 

SERVIÇO

Praça da Cidadania em Sumaré

Data: 18 de agosto (sábado)

Horário: das 9h às 15h

Local: Rua Vitor Argentino (rua atrás da Fundação Edmilson Vulcão) – Jardim Ipiranga

Atendimento gratuito

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com