Connect with us

Nossa Cidade

Tapa-buracos continua no Centro nesta 5ª, na Moraes Salles e Orozimbo

A região central terá mais um dia de operação tapa-buracos nesta quinta-feira, 17 de junho. Será o segundo dia de ação concentrada na área nesta semana, já que os reparos também ocorreram na terça-feira, dia 15, dando sequência à operação que foi realizada igualmente durante dois dias na semana passada em vias centrais.

A ação é feita pela Secretaria de Serviços Públicos que, desde o início deste mês, colocou nas ruas 12 equipes para fazer os reparos no asfalto. Esse contingente tem capacidade para tapar cerca de 1200 buracos de tamanho médio por dia, e atua nos mais diversos pontos da cidade.

Nesta quinta, a tapa-buracos, no Centro, será feita nas vias Av. Moraes Sales, altura da José Paulino e da Barão de Jaguara; Av. Anchieta/ Rua Irmã Serafina, próximo à Rua Conceição e à Rua 14 de dezembro; Rua Barata Ribeiro; Av. Orosimbo Maia; Av. Moraes Sales e Rua Viscondessa de Campinas

O secretário de Serviços Públicos, Ernesto Paulella, afirma que as 12 equipes de tapa-buracos estão trabalhando simultaneamente em toda a cidade. Cada uma utiliza cerca de 20 toneladas de massa asfáltica diariamente, suficientes para tapar em torno de 100 buracos.

O secretário destaca que o período de estiagem é ideal para executar este serviço porque há maior aderência da massa asfáltica, o que garante um resultado mais duradouro. “Na região central, especificamente, as equipes atuarão até que todos os reparos sejam concluídos” diz Paulella.

As vias da região central que receberam tapa-buracos na última terça-feira são a Av. Campos Salles, Rua Proença, av. Marechal Marcondes Salgado, Avenidas Francisco Glicério e Moraes Salles.

A operação tapa-buracos é contínua e está em execução em várias regiões da cidade. O asfalto se desgasta por diversos fatores, como fim do prazo de vida útil do material, condições climáticas, atrito e peso de veículos, entre outros. A população pode solicitar reparos pelo telefone 156.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com