Connect with us

Cultura & Lazer

Teatro Castro Mendes recebe espetáculo de dança no próximo domingo

Teatro Castro Mendes recebe espetáculo de dança no próximo domingo

O Teatro Castro Mendes recebe no domingo 18 de junho, às 18h, o espetáculo “Saias – dançando, cantando e expressando a força do feminino nas manifestações afro-brasileiras”. A entrada é franca e a retirada dos ingressos é uma hora antes na bilheteria do Teatro

A apresentação foi contemplada pelo ProAC Editais 39/2022, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo e com o apoio da Secretaria de Cultura e Turismo de Campinas.

O espetáculo de dança tem percussão ao vivo, criação de Nil Sena e Renata Oliveira. Segundo os realizadores, é fruto de uma extensa pesquisa que surgiu a partir das inspirações, empoderamento e autoconhecimento do universo das danças afro-brasileiras, das vivências, experimentações em aulas e apresentações artísticas de Renata Oliveira, mulher negra, bailarina e arte-educadora. Somado às vivências de Nil Sena, mulher negra, criada no sertão maranhense, mãe, lavradora, rezadeira, cozinheira, bailarina popular, cantadeira, atriz, compositora, repentista, contadora de histórias e percussionista. 

A produção parte do mergulho e investigação nas manifestações populares brasileiras, suas danças, cantos e toques, sobretudo o Maracatu, Jongo, Simbologia dos Orixás, Coco de Alagoas, Ijexá, Lundu Colonial, Samba de Roda e Ciranda. O fio condutor das cenas é a beleza do mundo feminino, com suas alegrias, decepções, lutas e esperanças para manter a cultura viva. A mistura de linguagens, como poemas autorais declamados, percussão e cantos dão um sentido específico para cada cena de dança. 

Serviço:

Evento: Apresentação do Espetáculo Saias

Data: 18 de junho (domingo)

Horário: 18h

Local:  Teatro Municipal José de Castro Mendes

Rua Conselheiro Gomide, 62 – Vila Industrial, Campinas

Mais informações: @girasaiagrupo ou e-mail: girasaiagrupo@gmail.com

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com