Connect with us

Nossa Cidade

Técnico do DPBEA leva experiência campineira a Conferência de Proteção Animal de Curitiba

O assessor técnico do Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal (DPBEA) da Secretaria do Verde, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Rodrigo Pires, foi o responsável pela “palestra magna” da Conferência Municipal de Proteção Animal de Curitiba no último sábado, 2 de dezembro. O evento ocorreu no Salão de Atos do Parque Barigui, com organização do Conselho Municipal de Proteção aos Animais de Curitiba (Comupa) e Secretaria Municipal do Meio Ambiente.
 
Por meio do tema central, “A responsabilidade da sociedade para com os animais”, Pires falou sobre o histórico do desenvolvimento das políticas adotadas por campinas ao longo dos anos, principalmente, a partir de 2017, com a aprovação legal do Estatuto dos Animais.
 
Campinas, hoje, é considerada referência em políticas públicas voltadas ao bem-estar animal tendo como carros-chefe os programas Samu Animal, Consultórios Veterinários Móveis e Castramóvel.
 
“Campinas e Curitiba se destacam no cenário nacional em termos de criação e gerenciamento de políticas públicas para a proteção e bem-estar dos animais. Um convite para ministrar palestra magna num evento como esse mostra a importância e da troca de experiências para que ambos os municípios avancem nas questões relacionadas à proteção da fauna, ampliando os serviços disponíveis voltados à proteção animal”, destaca Pires.
 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com