Connect with us

Nossa Cidade

Técnicos da Emdec fazem capacitação em engenharia de segurança viária

A partir desta sexta-feira, 14 de outubro, os membros da equipe técnica da Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) vão participar, de forma remota, da Capacitação em Engenharia de Segurança Viária, que será oferecida no âmbito das atividades da Iniciativa Bloomberg para Segurança Viária Global (BIRGS). Dividido em nove módulos, o curso online foi desenvolvido pelo WRI Brasil e pelo Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF); e terá duração de quatro meses. 

A capacitação tem o objetivo de apresentar conceitos de engenharia de segurança viária em projetos de desenho viário de forma prática; além de técnicas de auditorias e inspeções de segurança viária detalhadas, visando o planejamento e execução de novas vias urbanas e/ou a requalificação de vias existentes. 

“É uma boa oportunidade de aprimoramento dos conceitos técnicos, da nossa equipe. Os novos conhecimentos serão usados, de forma prática, nas ações para promover uma circulação mais segura e inclusiva na nossa cidade”, enfatiza o presidente da Emdec, Vinicius Riverete. 

Serão 30h de curso. A capacitação já foi aplicada em diversas cidades como Buenos Aires (Argentina), Fortaleza (CE), Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Jacareí (SP), Caxias do Sul (RS), entre outras. 

“O curso busca apresentar o que há de mais atual na segurança viária e introduz conceitos sobre uma prática proativa e alinhada aos sistemas seguros, que são as auditorias e inspeções de segurança viária, permitindo que os técnicos da Emdec se aprofundem e se alinhem nas melhores práticas do tema, para que vidas sejam salvas no trânsito de Campinas”, revela Bruno Rizzon, Analista Sênior de Mobilidade Ativa do WRI Brasil. 

WRI Brasil 

O WRI Brasil é um instituto de pesquisa que atua no desenvolvimento de estudos e implementação de soluções sustentáveis em clima, florestas e cidades. Alia excelência técnica à articulação política e trabalha em parceria com governos, empresas, academia e sociedade civil. Mapeia as necessidades de melhoria da sinalização, desenho viário e acessibilidade nas vias, no âmbito da Iniciativa Bloomberg, organização sem fins lucrativos. 

CAF 

O Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF; em castelhano: Banco de Desarrollo de América Latina) é uma instituição internacional multilateral de desenvolvimento da América Latina. Tem como missão impulsionar o desenvolvimento sustentável e a integração regional na América Latina, por meio do financiamento de projetos dos setores público e privado, a provisão de cooperação técnica e outros serviços especializados. 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com