Connect with us

Nossa Cidade

Técnicos da Seplurb fazem treinamento em análise eletrônica de projetos

Trinta servidores da Secretaria Municipal de Planejamento e Urbanismo (Seplurb) de Campinas participaram, na tarde desta terça-feira, dia 28 de junho, de treinamento com uma nova ferramenta digital. O recurso será aplicado na análise de projetos a partir da implantação de mais recursos na plataforma Aprova Fácil.

A capacitação no uso do sistema AutoVue 3D, ferramento para análise eletrônica de projetos, foi voltada para os técnicos da Coordenadoria de Aprovação de Projetos da Seplurb. O objetivo é familiarizar os profissionais com o sistema, antes da implantação de mais fluxos de aprovação de projetos na plataforma digital Aprova Fácil. Essa etapa ocorrerá nos próximos meses, ampliando a tramitação de solicitações encaminhadas pela população para a Pasta.
 

Realizado entre 13h e 17h desta terça-feira, no Centro de Educação Profissional de Campinas (Ceprocamp), o treinamento contou com abertura feita pela secretária de Planejamento e Urbanismo, Carolina Baracat Lazinho. “A atual Administração está investindo na digitalização dos serviços prestados ao cidadão visando desburocratizar e agilizar o atendimento. Para isso, a qualificação dos servidores é fundamental. Assim, ganharemos velocidade com qualidade, reduzindo o tempo de tramitação dos projetos e dando respostas precisas para a população nas análises”, diz a secretaria.
 

A capacitação foi dada por Marco Campos, sócio-diretor da Finality, empresa autorizada Oracle, proprietária do programa AutoVue 3D.
 

Aprova Fácil
 

Em breve, será possível realizar novos processos totalmente por meio digital pela plataforma Aprova Fácil, da Seplurb. A ferramenta permitirá otimizar os processos e reduzir o tempo de tramitação das solicitações.

Além de entrar com os pedidos pela internet, o envio de documentos, pagamentos de taxas, correções que forem necessárias nos projetos, recursos e até a emissão das autorizações será digital, sem necessidade de deslocamentos até a Prefeitura.
 

Já está em fase de testes no ambiente do Aprova Fácil a ferramenta que permite a tramitação 100% on-line e via remota dos processos de alvarás. Desde o início deste ano, sugestões de melhoria estão sendo implementadas antes dos novos serviços entrarem em produção efetiva, ou seja, em funcionamento integral aberto a todo público.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com