Connect with us

Nossa Região

Telecentro de Sousas ensina usuários a utilizarem smartphones

O telecentro do Programa Municipal Juventude Conectada, que fica na Biblioteca “Guilherme de Almeida”, no Distrito de Sousas está com inscrições abertas para a Oficina Básica – Aprenda a mexer no seu smartphone. A atividade é totalmente gratuita e tem com o objetivo de auxiliar pessoas idosas na utilização das funcionalidades que os avanços tecnológicos trouxeram para os aparelhos celulares.

Os interessados podem se inscrever até o dia 6 de fevereiro, entre 9h e 17h, na própria biblioteca, que fica na Avenida Cabo Oscar Rossin, 63. A única exigência é que o interessado tenha um smartphone.

De acordo com o coordenador de Políticas Públicas para a Juventude, Felipe Gonçalves, a ideia surgiu do bolsista Lucas Henrique Damico, que atua na biblioteca em Sousas e percebeu a dificuldade de pessoas idosas para utilizar o smartphone.

“A partir daí ele fez uma pesquisa na internet e encontrou material didático da Celepar, uma empresa pública do Governo do Estado do Paraná. Com a apostila, preparou uma oficina básica e resolvemos fazer esse piloto no telecentro de Sousas. Se houver demanda, num segundo momento, serão realizadas oficinas nos demais telecentros do programa”, informou.

A primeira oficina tem início na próxima terça-feira, dia 11 de fevereiro, das 15h às 16h30.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com