Connect with us

Nossa Cidade

Tenor emociona pacientes do Hospital Mário Gatti no “Especial de Natal Para a Saúde”

O tenor Luiz Ricardo Ortiz Sartorelli levou alegria e emoção na tarde desta quarta-feira, 13 de dezembro, aos pacientes do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti e aos que estão em tratamento na Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon). Sartorelli, que é procurador municipal, escolheu um repertório variado com músicas como Funiculi, Funiculá, Ave Maria, Aleluia, Pehaps Love, entre outras.
 
A apresentação integra a programação Um Especial de Natal Para a Saúde, organizada pela área de Humanização da Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar e que inclui corais, oficinas de artesanato, e entrega de presentes, pelo Papai Noel, às crianças atendidas nas unidades da Rede.
 
Pacientes, emocionados, acompanharam o tenor batendo palmas e alguns, como Cícero Dias da Silva, chegou a chorar. “É uma benção essa voz, que alegra meu coração. Estou com metástase óssea, fazendo tratamento paliativo, e o carinho dos profissionais daqui é o que me dá força para seguir em frente. O cantor alegrou meu dia”, disse.
 
Guaciara Capucho, que trata um câncer de mama, também se emocionou com a apresentação. “As músicas são lindas, o cantor é excelente e tudo isso ajuda a distrair, alivia o estresse e me emociona bastante. Foi uma linda surpresa”, contou.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com