Connect with us

Nossa Cidade

Terceira edição do Viva a Glicério reúne cerca de 20 mil pessoas

Cerca de 20 mil pessoas passaram pela principal avenida de Campinas neste domingo, 17 de dezembro, para curtir a terceira edição do Viva a Glicério. O projeto fecha parte da Avenida Francisco Glicério para oferecer atividades de lazer, esporte e cultura à população. O objetivo é valorizar a área central, transformando-a em um grande “boulevard”, e fortalecer o comércio local, que ficou aberto durante todo o dia para as compras de Natal.

 

 

 

 

Várias atrações agitaram o evento, como o Domingo Fitness, que teve a participação de cinco academias e colocou muita gente para dançar e se exercitar. O público também curtiu as apresentações de ginástica artística, trampolim acrobático e kung fu. A exposição de carros antigos novamente fez muito sucesso com todas as idades. Além da cama elástica, tobogã e bolinha de sabão, a garotada se divertiu e aprendeu com o minicircuito de trânsito comandado pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e com a presença do Corpo de Bombeiros.

 

 

 

 

Os esportes radicais também marcaram presença com skate e patins in line. Outras ações e atividades foram o Dog Show (com os cães adestrados da Guarda Municipal), rugby adaptado e o Bike Anjo (ensinando a pedalar de bicicleta). A Avenida Francisco Glicério ficou fechada para as atividades das 9h às 14h, entre as ruas General Osório e Ferreira Penteado.

 

 

 

 

No início do evento, o Papai Noel também marcou presença e circulou pelas atrações e lojas, distribuindo balas para as crianças e posando para fotos. Em seguida, retornou para o Palácio do Papai Noel, que funcionará até o próximo sábado, 23 de dezembro, no Palácio da Mogiana. A gastronomia também fez parte do evento, com food trucks no Largo do Rosário. 

 

 

 

 

Envolvidos na organização do Viva a Glicério, os secretários municipais de Desenvolvimento Econômico, Social e de Turismo, André von Zuben; Esportes e Lazer, Dário Saad; e de Transportes e presidente Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec), Carlos José Barreiro, estiveram na avenida e destacaram o sucesso do evento de proporcionar um domingo diferente à população. Eles também lembraram que a Avenida Francisco Glicério passou por amplo processo de revitalização, o que a deixou muito mais agradável e funcional, e que está recebendo um novo projeto de paisagismo, com a instalação nas calçadas de vasos gigantes com floreiras, trazendo um novo colorido para a região.

 

 

 

 

O projeto na Avenida Francisco Glicério envolveu também a participação de outras secretarias e entidades, como Cultura, Serviços Públicos, Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, Serviços Técnicos Gerais (Setec), Sociedade de Abastecimento de Água e Saneamento (Sanasa), Corpo de Bombeiros, Associação Comercial e Industrial de Campinas (Acic); Sindilojas e Sindivarejistas.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com