Connect with us

Nossa Cidade

Trabalho Infantil é tema de apresentação teatral na região Noroeste

O trabalho infantil é uma violação de direitos e gera evasão escolar, acidentes de trabalho e doenças relacionadas ao trabalho. Com o intuito de prevenir a exploração de mão de obra infantil, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar realiza ações para conscientizar a sociedade sobre a ilegalidade e gravidade dessa questão.

Nestas segunda e terça-feiras, mais de 600 alunos da Escola Estadual Professora Rosina Frazatto, que fica no Jardim Satélite Íris I, foram agraciados com a apresentação de uma peça teatral sobre o tema. A encenação ficou a cargo do grupo de teatro SoArte, da cidade de Ourinhos, que tem enredos programados para trabalhar questões sociais. A região Noroeste, onde fica a escola, foi escolhida por apresentar grande incidência de crianças e adolescentes trabalhando.

“Nosso objetivo é trazer essas questões para as crianças e mostrar os malefícios do trabalho infantil, a importância de frequentar a escola, de não faltar e também os riscos que o trabalho pode representar para a infância”, comentou a psicóloga Ana Vitória Bacchetto que é responsável pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) no município.

De acordo com ela a reação dos alunos foi muito positiva. “Acredito que aproveitaram muito, eles aplaudiram, riram, se divertiram, estavam atentos e, o grupo de teatro utilizou uma linguagem que alcançou os nossos objetivos. Apresentaram um tema pesado de forma leve e lúdica”, ressaltou.

A peça abordou o trabalho infantil doméstico, nos cemitérios e no tráfico de drogas. Tipos de atividades que estão presentes na região.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com