Connect with us

Nossa Cidade

Trajetos das linhas 404 Jd Maria Rosa e 405 Jd Petrópolis são alterados

Trajetos das linhas 404 Jd Maria Rosa e 405 Jd Petrópolis são alterados

A partir desta terça-feira, 11 de abril, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) promove alterações nos itinerários das linhas 404 (Jardim Maria Rosa) e 405 (Jardim Petrópolis), que ampliam o atendimento do transporte público ao Jardim Telesp e ao Parque Industrial Lisboa. A medida é motivada por mudanças de circulação que estão sendo implantadas na região.  

Com a nova dinâmica de tráfego, as linhas 404 e 405 passam a circular na Rua Augusto Bellintani, nos dois sentidos de circulação. Para viabilizar o atendimento, a Emdec implantou novos pontos de parada na via. A mudança amplia o atendimento do transporte público coletivo ao Jardim Telesp.  

 Além disso, a linha 405 passa a circular, no sentido Centro, na Rua José Pinto da Silva, onde está localizado o Centro de Saúde “Santos Dumont”, no Parque Industrial Lisboa.  

A linha 404 liga a região do Jardim Maria Rosa ao Terminal Central, passando pelas avenidas Ary Rodriguez, Amoreiras, Ana Beatriz Bierrembach e João Jorge. Já a linha 405 liga a região do Jardim Petrópolis ao Terminal Central, passando pela Rodovia Santos Dumont e avenidas Amoreiras, Prestes Maia e João Jorge.  

As duas linhas circulam com intervalos de 35 minutos nos horários de pico, em dias úteis. No mês de março, transportaram, juntas, cerca de 2,5 mil passageiros (passagens pela catraca), em dias úteis.  

Seis linhas têm horários alterados a partir desta quarta-feira 

A Emdec também programou ajustes nas tabelas horárias das linhas 123 (Terminal Campo Grande / Terminal Ouro Verde), 154 (Terminal Vila União), 205 (Terminal Campo Grande / Terminal Ouro Verde), 228 (Princesa D’Oeste), 239 (Terminal Ouro Verde) e 330 (Unicamp). Há mudanças programadas para dias úteis, a partir desta quarta-feira, 12 de abril; e para sábados, domingos e feriados, a partir do dia 15 e 16 de abril. 

No site da Emdec, no endereço bit.ly/Horarios_Linhas, é possível acessar as novas tabelas horárias das respectivas linhas antecipadamente. A partir da data de vigência das alterações, os usuários poderão consultar os novos horários de partida definitivos no site da Emdec, pelo endereço portal.emdec.com.br/consultalinha. Para informar os usuários sobre as mudanças programadas, a Emdec distribuiu cartazes nos veículos.

 Informações aos usuários   

Para consultar horários e itinerários das linhas do sistema de transporte público coletivo, a população conta com os aplicativos “Cittamobi” e “Moovit”, que informam, em tempo real, a estimativa de chegada do ônibus no ponto, entre outras funcionalidades; e estão disponíveis para sistemas operacionais Android e iOS.   

Para esclarecer dúvidas sobre trânsito e transporte, acesse os canais do Fale Conosco Emdec, pelos telefones 118, site (emdec.com.br/faleconosco) ou pelo aplicativo “Emdec”, disponível para download no Google Play e App Store. As ligações a partir de outra cidade ou DDD devem ser feitas no telefone (19) 3766-6910.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com