Connect with us

Nossa Cidade

Trânsito na região do Nova Campinas terá abordagem educativa

Quem cruza a região do Nova Campinas pela avenida Dr. Moraes Salles, pouco após o viaduto São Paulo, conhecido como “Laurão”, não deve imaginar que está perto de um dos 50 Pontos Críticos de Sinistralidade (Acidentalidade) do trânsito da cidade.

No cruzamento da via com as avenidas Claudio Celestino de Toledo Soares e Dr. Manoel Afonso Ferreira, entrada para o Jardim Paraíso, está o 34º lugar do ranking, criado pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) para nortear ações pela segurança viária. E nesta quinta-feira, dia 11 de abril, o local recebe uma dessas iniciativas.

Das 11h às 13h, uma equipe da Emdec estará neste ponto realizando abordagem educativa a pedestres e condutores de veículos. Durante a ação, quem circular pelo local será orientado sobre a importância de manter comportamentos seguros no trânsito e será informado sobre o alto índice de sinistros registrados no local, nos últimos cinco anos. A depender das condições climáticas, a ação poderá ser reagendada.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com