Connect with us

Nossa Cidade

Transporte público tem terminais lotados, mas sem incidentes

O terceiro dia de operação emergencial no transporte público coletivo de Campinas, por conta do desabastecimento de combustível, apresentou alguns terminais urbanos com alta demanda de passageiros. Mas sem registro de incidentes.

 

 

 

Nesta sexta-feira, 25 de maio, os terminais Ouro Verde, Campo Grande, Itajaí, Barão Geraldo e Central tiveram fluxo intenso no pico da manhã. A frota de ônibus opera com 50%. A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) intensificou a presença de agentes da Mobilidade Urbana nos principais terminais, na ação de orientação aos usuários; e, também, há apoio da Guarda Municipal (GM) e Polícia Militar (PM) na operação.

 

 

 

“Mesmo com todas as dificuldades, a população não está desassistida. Estamos fazendo todos os esforços para garantir o atendimento a todas as áreas. E contamos com a compreensão dos nossos usuários, nesta situação emergencial e cada vez mais crítica, a cada dia que passa sem o encerramento da greve dos caminhoneiros”, afirma o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro.

 

 

 

Com o atual contingenciamento da frota de ônibus, a operação do transporte público está assegurada até sábado, 26 de maio. Nos horários de pico, a frota circula com a metade dos ônibus em situação normal de atendimento. Desde quarta-feira, 23 de maio, a Emdec vem tomando medidas operacionais emergenciais para minimizar os impactos da falta de diesel nos ônibus, em virtude da greve nacional dos caminhoneiros, que provoca o desabastecimento de combustível.

 

 

 

Atualmente, a frota operacional do transporte público é de 1.070 veículos. São 205 linhas. O sistema tem uma média mensal de 14 milhões de passageiros. Os usuários do transporte podem acompanhar os horários dos ônibus, em tempo real, pelo aplicativo “Busão na Hora”, disponível para smartphones e, também, com acesso pelo site da Emdec, no endereço eletrônico www.emdec.com.br, em “Busão na Hora”, no canto direito, no alto da página.

 

 

 

PAI-Serviço

 

O PAI-Serviço também está com um plano especial de atendimento, por conta do desabastecimento de combustível. Nesta sexta-feira e no sábado, dias 25 e 26 de maio, haverá apenas atendimento para usuários fixos que realizam hemodiálise, quimioterapia e radioterapia.

 

 

 

No domingo, 27 de maio, não ocorre atendimento. E na segunda-feira, 28 de maio, novamente atendimento para usuários fixos que realizam hemodiálise, quimioterapia e radioterapia. Na segunda será realizada uma nova avaliação da situação. O Disque PAI-Serviço atende pelo número 0800 600 1517.

 

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com