Connect with us

Nossa Cidade

Transurc doa 25 toneladas de macarrão para Campanha Campinas Sem Fome

A Campanha ‘Campinas sem Fome’ recebeu nesta quinta-feira, dia 1º de abril, 50 mil pacotes de 500 gramas de macarrão – o equivalente a 25 toneladas – da Transurc/Empresas de Ônibus. O prefeito Dário Saadi recebeu a doação no Arruamento do Paço Municipal e agradeceu a todos os empresários do transporte coletivo que colaboraram. A ‘Campanha Campinas sem Fome’ foi lançada dia 22 de março e já arrecadou 170 toneladas de alimentos.

“Temos certeza de que essa pandemia vai passar. Ela causa há mais de um ano impacto não somente no sistema de saúde, mas também na segurança alimentar. Muitas pessoas passam fome num momento difícil como esse e precisam de solidariedade”, disse o prefeito.

O diretor de comunicação e marketing da Transurc, Paulo Barddal, contou que, logo que a Campanha foi lançada, a Associação viu a necessidade de contribuir nesse momento difícil.

“O transporte é um dos setores essenciais desta cidade, que garante o direito constitucional de ir e vir e, como somos essenciais, também temos comprometimento com a comunidade. Sensíveis com essa situação adversa que não somente Campinas atravessa, mas todo o País, decidimos juntar nossas forças para contribuir com as famílias em situação de vulnerabilidade. Queremos agradecer pela oportunidade de participar da campanha”, disse.

Os alimentos foram levados para o banco de alimentos e serão distribuídos pelas entidades parceiras para as famílias vulneráveis cadastradas no aplicativo Viva Vida. As doações são agendadas por mensagem via SMS, para evitar aglomeração.

A secretária de Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, Vandecleya Moro, também esteve presente na entrega e contou que famílias já começaram a receber as cestas. Uma ação que “vai continuar ao longo do tempo. Doações como essa são muito importantes”.

Saiba como doar

Para saber como doar, as pessoas podem ligar no telefone (19) 3735-5400; mandar mensagem pelo (19) 98455-3777 (Whatsapp); ou pelo e-mail voluntariado@sanasa.com.br

Há 27 postos de coleta, entre os quais Câmara Municipal, Lagoa do Taquaral, Bosque dos Jequitibás, subprefeituras, AR’s, sede da Sanasa e a Ceasa.

Drive-thru

Nos dias 10 e 11 de abril, entre 9h e 17h, também ocorre a ação de arrecadação no estilo drive-thru, no Paço municipal, na Avenida Anchieta, 200.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com