Connect with us

Nossa Cidade

Trecho da Amoreiras, no São Bernardo, ficará com uma faixa de rolamento

Mais uma ação dentro da implantação do Corredor BRT (Bus Rapid Transit, Ônibus de Trânsito Rápido) Ouro Verde na Avenida das Amoreiras, na região do Bairro São Bernardo.

av-amoreiras-campinas-noticias

Mais uma ação dentro da implantação do Corredor BRT (Bus Rapid Transit, Ônibus de Trânsito Rápido) Ouro Verde na Avenida das Amoreiras, na região do Bairro São Bernardo. A partir de terça-feira, dia 22 de janeiro, a avenida ficará com uma faixa de rolamento por sentido (Centro – bairro; bairro – Centro), no trecho entre a Avenida Prefeito Faria Lima e o viaduto da Rodovia Anhanguera. O mesmo já ocorre na Amoreiras, desde o cruzamento com a Rua Bragança Paulista, na região do Jardim Novo Campos Elíseos.

Desde o dia 10 de janeiro, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) vem realizando medidas operacionais gradativas, por conta do avanço das obras do BRT na região.  Os ônibus que circulam pelo corredor da Avenida das Amoreiras foram desviados para as vias marginais. Os pontos de parada ficam na mesma direção dos pontos tradicionais.

E no dia 15 de janeiro, a Rua Padre Bernardo da Silva, no Bairro São Bernardo, passou a ter sentido único de circulação. Os veículos trafegam no sentido bairro – Centro. A Padre Bernardo da Silva é uma importante via paralela à Avenida das Amoreiras e pode ser utilizada como rota alternativa para o novo trecho em obras.

“Estamos realizando todas as intervenções com muito cuidado, planejamento e comunicação prévia. As ações operacionais foram implantadas de forma seqüencial, uma por vez, para que a população que mora e circula pela região possa se acostumar com a nova dinâmica do tráfego”, afirma o secretário de Transportes e presidente da Emdec, Carlos José Barreiro.

Agentes da Mobilidade Urbana da Emdec circulam pelas regiões com obras, monitorando o trânsito e auxiliando na segurança e fluidez da circulação viária; os tempos semafóricos de cruzamentos das vias com interdições foram reprogramados. Caso necessário, ajustes são realizados na operação. As dúvidas da população podem ser esclarecidas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”.

Obras

As obras do Corredor BRT Ouro Verde chegaram à região da Avenida das Amoreiras em setembro do ano passado (2018). Englobam frentes de trabalho desde a Rua Bragança Paulista, passando pela Avenida Senador Antônio Lacerda Franco, chegando à Rodovia Anhanguera e, agora, estendendo até a Avenida Prefeito Faria Lima.

O local recebe obras de drenagem, construção de novo pavimento para o corredor BRT; e construção das estações (Vila Rica, Anhanguera, Parque Industrial e São Bernardo).

A região está dentro do Lote 3 de implantação do BRT. O Lote 3 compreende o trecho 1 do Corredor Ouro Verde, que liga a região central até a Estação Campos Elíseos, com 4,8 km de extensão. A responsável pelo Lote 3 é a empresa Compec Galasso. O valor total do lote é de R$ 66,5 milhões.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com