Connect with us

Nossa Cidade

Trechos da Avenida Prestes Maia terão bloqueios parciais até 1º de abril

A Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) irá realizar interdições parciais em trechos da Avenida Prestes Maia, no sentido bairro – Centro. As ações começam nesta terça-feira, dia 22 de março, e prosseguem até o dia 1º de abril. 

Na região, serão realizados trabalhos de fresa e recape da via, sob responsabilidade da Secretaria de Serviços Públicos. As ações ocorrem entre a região do Trevo Engenheiro Sérgio Motta até a Avenida João Jorge. 

Os bloqueios parciais, por faixas de rolamento, serão sempre no período das 9h até as 16h, para não impactar as áreas nos momentos de picos no trânsito, no início da manhã e final da tarde. O mesmo trabalho já foi realizado no sentido Centro – bairro da via. 

A Emdec indica, caso possível, que os motoristas evitem a circulação pela região, durante o período de obras. Agentes da Mobilidade Urbana monitoram o trânsito no local. 

Para dúvidas sobre circulação, a população conta com o telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”. Para chamadas realizadas a partir de outra cidade ou DDD, o telefone é (19) 3731-2910. 

Abrigos remanejados 

Neste último fim de semana (19 e 20 de março), foram remanejados quatro abrigos de ônibus, do padrão “Glicério”, no eixo da Prestes Maia, no sentido Centro – bairro. Eles foram posicionados nas novas baias, após a finalização do recape da via. 

Os abrigos possuem quatro assentos individuais, cobertura de material leve e resistente a impactos, iluminação LED e tomada USB para recarga de celulares. O modelo adotado favorece o acesso das pessoas com mobilidade reduzida ao transporte público, já que conta com espaço para cadeirantes e piso podotátil no entorno. O usuário pode, ainda, visualizar a relação de linhas que atendem ao ponto.  

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com