Connect with us

Hortolândia

Três avenidas mais perigosas da cidade reduzem número de acidentes

O novo estudo sobre acidentes de trânsito, realizado pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, apontou que as três vias municipais com maior índice de acidentes em 2018

avenidas-mais-perigosas-diminuem-acidentes-hortolandia

O novo estudo sobre acidentes de trânsito, realizado pela Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, apontou que as três vias municipais com maior índice de acidentes em 2018 se mantiveram as mesmas, em relação ao estudo anterior: avenida Santana (Jd. Amanda), avenida da Emancipação (região do Jd. Santa Clara) e avenida Olívio Franceschini (região central).

Apesar delas continuarem no topo no ranking das mais perigosas, houve queda no número de acidentes entre um ano e outro (confira números abaixo). A expectativa é que menos acidentes aconteçam a partir de agora, com o início da operação dos radares de fiscalização, que começaram a funcionar neste domingo (20/01) 

São mais de 38 pontos de fiscalização eletrônica em toda a cidade, instalados em dez vias, entre elas, as três avenidas com o maior número de acidentes. Além da velocidade, em alguns pontos de fiscalização, os radares flagram o avanço do sinal vermelho e a parada dos veículos sobre a faixa de pedestres.

Até o dia 20 de fevereiro, o motorista flagrado infringindo a lei de trânsito receberá uma notificação de alerta; até lá, ele não será multado. A ação educativa é realizada pela Administração Municipal. Já a partir do dia 21 de fevereiro, o motorista será autuado, o que pode resultar em pagamento de multa. 

“Com as ações desenvolvidas pela Prefeitura, é possível diminuirmos ainda mais o desrespeito no trânsito, o número de acidentes e preservarmos ainda mais a vida de motoristas e pedestres”, observa o secretário de Mobilidade Urbana da Administração Municipal, Atílio André Pereira.

Desde 2017, a Prefeitura desenvolve ações para ampliar a segurança viária, como a implantação de radares; o reforço na sinalização de trânsito em ruas próximas a escolas e nas vias mais movimentadas, trabalho realizado em parceria com o Detran (Departamento Estadual de Trânsito); instalação de painéis eletrônicos móveis, um na avenida da Emancipação e outro na avenida Santana, que exibem, por meio de luzes de LED na cor laranja, mensagens de orientação para motoristas; além de atividades de conscientização com pedestres e motoristas. Essa são as principais diretrizes da “nova era” no trânsito municipal.

As ações de segurança viária em Hortolândia integram o PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), conjunto de mais de 100 obras e serviços que a Administração Municipal realizará para reestruturar o sistema viário, modernizar a cidade, gerar emprego e renda, com sustentabilidade e planejamento.

CONFIRA ABAIXO NÚMERO DOS ACIDENTES:

Via                           2017       2018    Redução de acidentes   

Av. Santana               139        120        14%   

Av. da Emancipação    85           70        18%   

Av. Olívio Franceschini    78        64        18% 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com