Connect with us

Policial

Trio que fazia roubos em casas é preso pelo Baep

A polícia prendeu três homens em Campinas que fazem parte de uma quadrilha que roubava casas na cidade. A última ação do trio ocorreu na tarde de ontem (10) em um condomínio no Distrito de Sousas. Eles fizeram uma família refém durante o assalto.  Segundo a polícia, os suspeitos roubaram três casas em uma semana. No roubo de ontem, testemunhas contaram que eles pularam o muro dos fundos do condomínio, invadiram a casa, fizeram a família refém e fugiram levando os objetos no carro das vítimas. Eles saíram pela portaria sem levantar suspeitas como se fossem moradores.

 O Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia Militar) foi acionado e começou as buscas para encontrar os criminosos.  Um deles foi preso no Jardim Flamboyant. Com ele foi apreendido um revólver calibre 38. “A atitude dele despertou suspeita. Ele foi abordado e confessou que fazia parte da quadrilha. Na quadrilha ele era responsável para fazer o transporte do armamento pra ação e depois para sair”, disse um dos PMs que fez a prisão do suspeito.

 Com base no depoimento do homem preso, os PMs abordaram outros dois ladrões em outro carro no bairro Chácara Primavera. Eles também estavam armados e confessaram o roubo. Eles também contaram que estavam fazendo os crimes há cerca de três meses.

Wellington José Luis, de 35 anos e Émerson Moreira Campos de 26, também foram presos. Na casa de Emerson a polícia encontrou os objetos roubados.

 Uma HR-V furtada pela quadrilha na quinta-feira passada foi encontrada abandonada no bairro Cambuí. Tudo foi levado para a delegacia onde os criminosos prestaram depoimento e foram reconhecidos pelas vítimas.

Segundo a polícia, ainda há outros objetos que não foram reconhecidos pelas vítimas, a polícia acredita que são de outros roubos. A polícia informou que se alguém reconhecer os itens roubados ou tiver informações sobre os roubos pode ir até a 1ª Delegacia Seccional de Campinas, no bairro Botafogo.

Fonte: AcidadeON

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com