Connect with us

Nossa Cidade

Turminha da Inclusão da Diversão visita Escola Municipal Vicente Rao

Os alunos da Escola Municipal Vicente Rao, localizada no Parque Industrial, receberam na sexta, dia 26 de abril, a Turminha da Inclusão da Diversão. Com cinco personagens, a turminha chama a atenção para a inclusão e o combate ao preconceito. 

 

 

A Turminha é composta pela personagem Sofia que tem deficiência visual, o Enzo que é autista, o João Victor que tem paralisia cerebral, a Isabella que é surda e a Jade que é uma criança sem deficiência e que representa a inclusão. 

 

 

A apresentação que foi organizada pela equipe do  Centro de Referência da Pessoa com Deficiência (CRPD) e contou com o apoio das professoras e coordenadoras da escola. A ação reuniu cerca de 250 alunos que puderam obter conhecimento sobre como respeitar as diferenças, por meio de uma forma divertida e lúdica.

O diretor de Gestão das Políticas dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Paulo Renato Alves Guimarães, explicou que o objetivo das apresentações foi  despertar as crianças para a necessidade de incluir e combater o preconceito. 

 

 

Segundo o diretor,  a Turminha da Inclusão da Diversão foi criada e inspirada em crianças que são atendidas no Centro de Referência da Pessoa com deficiência.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com