fbpx

Turminha da Inclusão da Diversão visita Escola Municipal Vicente Rao

Os alunos da Escola Municipal Vicente Rao, localizada no Parque Industrial, receberam na sexta, dia 26 de abril, a Turminha da Inclusão da Diversão. Com cinco personagens, a turminha chama a atenção para a inclusão e o combate ao preconceito. 

 

 

A Turminha é composta pela personagem Sofia que tem deficiência visual, o Enzo que é autista, o João Victor que tem paralisia cerebral, a Isabella que é surda e a Jade que é uma criança sem deficiência e que representa a inclusão. 


 

 

A apresentação que foi organizada pela equipe do  Centro de Referência da Pessoa com Deficiência (CRPD) e contou com o apoio das professoras e coordenadoras da escola. A ação reuniu cerca de 250 alunos que puderam obter conhecimento sobre como respeitar as diferenças, por meio de uma forma divertida e lúdica.

O diretor de Gestão das Políticas dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Paulo Renato Alves Guimarães, explicou que o objetivo das apresentações foi  despertar as crianças para a necessidade de incluir e combater o preconceito. 

 

 

Segundo o diretor,  a Turminha da Inclusão da Diversão foi criada e inspirada em crianças que são atendidas no Centro de Referência da Pessoa com deficiência.