Connect with us

Cultura & Lazer

TV Câmara: Novo Conexão Cultural estreia nesta sexta (4), às 18 horas, com a trupe Teatro Mágico

Convidados inéditos, proposta ampliada e apresentador novo: o programa Conexão Cultural volta renovado à grade da TV Câmara Campinas às 18 horas desta sexta (4). Agora capitaneado pelo jornalista Rubens Morelli, o programa dedica o episódio de estreia ao grupo Teatro Mágico, que mistura música e atividades circenses. Além entrevista com o cantor e compositor Fernando Anitelli, o programa mostra um pouco da história e da arte da trupe. Anitelli fala também sobre a nova turnê, em que faz shows apenas com violão e voz.

Criado como um espaço para divulgar, discutir e fomentar quem produz, cria e movimenta a cena cultural de Campinas e região, o Conexão Cultural já surgiu tendo como diferencial ouvir tanto artistas já estabelecidos como aqueles conhecidos mais regionalmente ou que ainda têm atuação restrita muitas vezes aos bairros e que ainda não tiveram a chance para se firmar.

A partir desta temporada, porém, o programa – que antes era muito focado em cantores e grupos estritamente musicais –  passa a abrir mais espaço para artes plásticas, teatro, escultura, dança e outras formas de arte, sem abandonar o lado musical (que terá mais gêneros explorados). Além disso, o Conexão mesclará aos entrevistados artistas mais populares e conhecidos quando estes estiverem promovendo arte na cidade de Campinas e na RMC.

Já gravaram participações para esta temporada – e serão vistos nos próximos programas – a pintora Sasha Brito, a dupla Sá e Guarabira, DJ Gabriel, a cantora sertaneja Micaele Matias e o eclético cantor João Suplicy.

As edições inéditas do programa irão ao ar sempre às sextas-feiras, às 18 horas, e a TV Câmara pode ser conferida em UHF digital 61.3 (sinal aberto), pelo canal 4 da NET ou via Youtube (https://www.youtube.com/user/tvcamaracampinas) .

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com