Connect with us

Hortolândia

UBS Santa Clara ficará fechada para manutenção emergencial

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, vai transferir o atendimento da UBS (Unidade Básica de Saúde) Santa Clara para um novo prédio, que será alugado na região.

ubs-santa-clara-hortolandia-noticias

Prefeitura locará prédio na região para onde atendimentos possam ser transferidos; enquanto local é providenciado, usuários serão consultados na UBS Campos Verdes

A Prefeitura de Hortolândia, por meio da Secretaria de Saúde, vai transferir o atendimento da UBS (Unidade Básica de Saúde) Santa Clara para um novo prédio, que será alugado na região.

A unidade de saúde que está interditada desde o sábado (05/01) por causa de danos sofridos em decorrência das chuvas da última semana, passará por manutenção emergencial.

Parte do forro da UBS cedeu com o peso da água da chuva, cujo volume acumulado entre quinta e sexta-feira (03 e 04/01) foi de 277 mm, mais do que o registrado em todo mês de janeiro de 2018, quando choveu 207 mm. Enquanto a nova instalação é providenciada, os usuários da UBS Santa Clara serão atendidos na UBS Campos Verdes.

 De acordo com a secretária de Saúde, Odete Carmem Gialdi, a previsão é que um novo prédio para o atendimento esteja locado ainda neste mês. “No sábado, assim que a unidade foi interditada, entramos em contato com os pacientes que tinham consultas marcadas e reagendamos este atendimento.

Quem precisar marcar consulta nas próximas três semanas pode procurar a UBS Campos Verdes”, destacou Odete. Além de consultas, a UBS Campos Verdes, realiza vacinação, atendimentos de enfermagem e dispensação de medicamentos, mantendo os serviços oferecidos na UBS Santa Clara.

Hospital Municipal

O Hospital Municipal Governador Mário Covas também foi afetado pela chuva. O pronto socorro apresentou pontos de goteira. As equipes de limpeza foram reforçadas para remover a água de algumas salas. O atendimento não foi suspenso nem sofreu atrasos. Já está em andamento uma licitação para contratar empresa responsável pela troca do telhado do Hospital Municipal.

A reforma, que inclui ainda a readequação da fachada da unidade de saúde, deve iniciar no primeiro trimestre deste ano. Serão investidos R$ 2,5 milhões nesta obra, verba proveniente de emenda parlamentar.

 A obra é necessária uma vez que o hospital nunca teve a estrutura de cobertura reformada, em cerca de 15 anos de funcionamento, o que causa constantes problemas de infiltração e goteiras.

Durante a reforma, haverá a substituição de toda a estrutura metálica que sustenta o telhado do hospital, substituição das telhas de fibrocimento por telhas galvanizadas com isolamento térmico, além da implantação de calhas e condutores para escoamento da água da chuva.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com