Connect with us

Nossa Cidade

Última etapa da Corrida dos Distritos tem percurso especial em homenagem aos 250 anos de Campinas

 
A última etapa da Corrida dos Distritos, que acontece neste domingo, 17 de dezembro, vai levar o corredor a uma experiência pela história em cartões-postais da cidade. A Etapa Centro é a última prova da temporada com largada prevista para as 7h30 no Largo do Rosário. 
 
 
Ao todo, os competidores vão percorrer seis quilômetros pela região central até a chegada também no Largo do Rosário. Este é um percurso especial para as comemorações dos 250 anos de Campinas.
 
 
Um dos pontos a ser visitado pelo competidor é a Catedral Metropolitana. Inaugurada em 1883, a construção carrega uma arquitetura barroca que poderá ser vislumbrada durante o percurso da corrida. Logo ao lado o calçadão da 13 de Maio se destaca pelo grande centro comercial a céu aberto, em seus mais de 700 metros de extensão é onde o moderno e o antigo se misturam de forma harmoniosa. 
 
 
O competidor também irá passar pela antiga Estação Ferroviária, hoje Estação Cultura, que mantém até hoje o esplendor da época cafeeira, além disso, foi ponto de partida dos soldados constitucionalistas que seguiam para os campos de batalha na Revolução de 1932. 
 
 
Outro ponto a ser visitado é o Largo do Pará, uma praça bastante arborizada na região central. O local é histórico e remete ao final do século XIX, quando foi implantado o chafariz que deu origem a uma nova paisagem. 
 
 
O Colégio Pio XII também está entre os pontos históricos. Com seus 61 anos de existência, é uma das instituições privadas mais tradicionais de Campinas. 
 
 
Retirada dos kits
 
 
A entrega dos kits está programada para o sábado, dia 16 de dezembro, das 13h às 17h, na Secretaria Municipal de Esportes de Campinas, que fica na Avenida Dr. Heitor Penteado, entrada pelos portões 5 e 7 da Lagoa. O prédio fica localizado na área interna do parque junto ao balneário (próximo à piscina).
 
Para atletas que não conseguiram realizar suas inscrições no período normal, a Organização disponibilizará algumas inscrições de kit econômico, sem camisetas.
 
Uma outra novidade criada pela secretaria de Esportes e Lazer, promotora do evento, é a premiação ao término da Etapa Central, dos 40 atletas Top (20 mulheres e 20 homens) que melhor pontuaram nas cinco etapas anteriores (Campo Grande, Ouro Verde, Padre Anchieta, Barão Geraldo e Joaquim Egídio).

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com