Connect with us

Nossa Cidade

Unicamp adere a projeto de eficiência energética em Instituto de Otorrino

A CPFL e a Unicamp inauguraram nesta quarta-feira, dia 1º de dezembro, o projeto de Eficiência Energética do Instituto de Otorrinolaringologia e Cirurgia de Cabeça e Pescoço (IOU) da Unicamp. A cerimônia foi realizada no novo prédio do IOU e teve a presença do prefeito de Campinas, Dário Saadi. Iniciativa já foi implantada pela Prefeitura no Hospital Ouro Verde, nas UPAS Carlos Lourenço, São José, Campo Grande, no SAMU e está em fase final de instalação no Hospital Mário Gatti.

Segundo o prefeito Dário Saadi, o projeto da CPFL é muito importante para Campinas e, além da Unicamp, está na fase final de conclusão na rede municipal de saúde. Tendo sido implantado no Hospital Ouro Verde, nas UPAS Carlos Lourenço, São José, Campo Grande, SAMU e está em fase final de instalação no Hospital Mário Gatti.

Para o reitor da Unicamp, Antonio José de Almeida Meireles, o resultado dessa colaboração para o IOU está longe de ser restrito ao Instituto, é um impacto “dentro da Universidade, na formação das pessoas e no atendimento da sociedade”. “A Universidade tem esse imenso desafio que é incluir pessoas, promover atividades para a sociedade, garantir a qualidade do desenvolvimento da ciência e tecnologia e gerar inovações. Queremos que muitas experiências como essa se multipliquem e gerando possibilidades de parcerias com empresas, organizações sociais, com a Prefeitura”, contou. Segundo o diretor do IOU, Agrício Crespo, a parceria com a CPFL “veio em uma hora preciosa que é a fase de nascimento do Instituto” cujas obras foram iniciadas em março de 2020.

O vice-presidente de Operações Reguladas da CPFL, Luis Henrique Ferreira Pinto, disse que o projeto faz parte do compromisso da empresa perante a sociedade. “Estamos investindo R$ 150 milhões em atendimento de 300 hospitais na área de concessão da empresa em São Paulo e no Rio Grande do Sul. São 180 obras prontas e 142 em andamento. O principal pilar do programa é a geração de energia com soluções inovadoras para sustentabilidade financeira dessas instituições públicas e filantrópicas através da economia de energia”.

O evento também teve a presença de Paulo Luciano de Carvalho, superintendente de Pesquisa e Desenvolvimento e Eficiência Energética da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e de docentes da Unicamp, presidentes e especialistas da CPFL.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com