Connect with us

Nossa Cidade

UPA Carlos Lourenço retoma atendimento de urgência e emergência nesta 4ª

UPA Carlos Lourenço retoma atendimento de urgência

A Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar desativa nesta terça-feira, 31 de janeiro, o hospital de campanha para internação de pacientes com covid-19 instalado na Unidade de Pronto Atendimento Carlos Lourenço (UPA). A unidade retomará amanhã, às 7h, o atendimento às urgências e emergências clínicas por livre demanda da população e a acolher pacientes levados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Os 23 leitos da unidade foram bloqueados nesta terça-feira para internação de novos pacientes suspeitos ou confirmados com covid. A UPA está com seis pacientes internados e já foram solicitadas vagas à Central Municipal de Regulação, para transferência a unidades hospitalares.

Assim, a partir dessa quarta-feira, a unidade retoma o funcionamento 24h para as urgências e emergências de natureza clínica e para o primeiro atendimento aos casos de natureza cirúrgica e trauma. O atendimento é feito com base na classificação de risco, que prioriza os casos mais graves e com maiores riscos de agravamento.

A UPA tem 18 leitos de observação, dois de isolamento e três de emergência e é referência pré-hospitalar, junto com a UPA São José, para a região sul de Campinas, com uma população estimada em 260 mil habitantes. A média diária de consultas realizadas na unidade, antes de ser convertida em hospital de campanha no final de novembro, era de 210 pacientes.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com