Connect with us

Nossa Cidade

UPA Carlos Lourenço volta a ser hospital de campanha de covid-19

UPA Carlos Lourenço volta a ser hospital de campanha de covid-19

A Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Carlos Lourenço será fechada nessa quinta-feira, 24 de novembro, a partir das 7h, para o atendimento à população, e reabrirá na sexta-feira como hospital de campanha para internação de pacientes com covid-19.

A medida foi aprovada na manhã desta quarta-feira pelo Comitê Municipal de Enfrentamento da Pandemia de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus, diante do crescimento de internações que vem sendo verificado nos últimos dias. A abertura do hospital de campanha possibilita que o SUS Municipal tenha mais uma retaguarda para atender as necessidades de internação de pacientes com covid-19.

A unidade da Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar passará a prestar assistência exclusivamente a pacientes encaminhados pela Central de Regulação Municipal e terá 23 leitos exclusivos para covid, sendo 18 de enfermaria, dois de isolamento e três com suporte respiratório para as urgências.

O fechamento nesta quinta-feira é necessário para poder remover pacientes que não estão com covid para outras unidades e fazer as adaptações do espaço físico. As urgências atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já passaram a ser encaminhadas para outras unidades.

A UPA atende, em média, 210 pacientes por dia. Aqueles que procuravam atendimento na unidade devem buscar o centro de saúde de referência para o seu bairro. Os casos urgentes deverão buscar atendimento no Pronto Socorro Adulto do Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, UPA São José, UPA Anchieta e UPA Campo Grande.

Desde o início da pandemia, em março de 2020, é a terceira vez que a unidade será transformada em hospital de campanha para o enfrentamento da covid-19. Ela funcionou entre junho e agosto de 2020, na primeira onda da pandemia, e depois, entre 17 de dezembro de 2020 e 3 de novembro de 2021.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com