Connect with us

Nossa Cidade

V Feirata acontece neste domingo, 30, na Mata Santa Genebra

Domingo é dia de Feirata – a Feira da Mata. E a equipe da Fundação José Pedro de Oliveira, responsável pela área verde, preparou uma programação especial para toda a família. O evento acontecerá durante todo o dia, na Mata Santa Genebra, das 9h às 16h, com atividades para diferentes idades e públicos.

 

 

A Feirata é uma feira diversa e democrática, que valoriza os produtos – como hortifrútis, alimentícios, artesanato, além de serviços – regionais. Também abre espaço para teatro, música, exposições, oficinas e debates sobre as relações sociedade-natureza.

 

 

Quem visitar a Feirata poderá participar de aula de yoga, do minicurso do “Conhecendo as Pancs (Plantas Alimentícias Não Convencionais) e da Oficina de Construção de Abrigos para Abelhas Solitárias (Abelhas do Brasil). Também poderá assistir às apresentações musicais, de dança e de capoeira e ao espetáculo “Ao divagar se vai longe e de bicicleta mais ainda”.

 

 

A programação inclui, ainda, Tenda Meio Ambiente, com exposições e negócios em meio ambiente; Espaço Saúde e Bem-Estar; microchipagem de animais domésticos e feira de adoção; feira de alimentícios e praça de alimentação; feira de produtos orgânicos e de artesanato.

 

 

Os visitantes também poderão conhecer o Borboletário, que estará aberto durante todo o dia, e conhecer a biodiversidade da Mata na exposição “Biodiversidade Arie MSG” e “Pancs”, e ainda levar mudas nativas para casa.

 

 

As atividades acontecerão em dois espaços: na Mata Santa Genebra e na Praça Peroba-poca. A programação está sujeita a alterações.

 

 

Para conferir a programação completa da Feirata, acesse o site www.fjposantagenebra.sp.gov.br .

 

 

Sobre a Mata de Santa Genebra

 

 

A Mata de Santa Genebra é considerada a maior floresta urbana da Região Metropolitana de Campinas.

 

 

A reserva ecológica possui 251,7 hectares de Mata Atlântica, totalizando um perímetro de nove quilômetros. É uma Unidade de Conservação Federal com grande diversidade de fauna e flora nativa.

 

 

Caracteriza-se como um importante remanescente preservado em meio urbano, utilizado para educação, pesquisa e conscientização ambiental.

 

 

Serviço

 

V Feirata – A Feira da Mata

Data: Domingo – 30 de Junho

Horário: 9h às 16h

Local: Fundação José Pedro de Oliveira/Mata de Santa Genebra

(Rua Mata Atlântica, 447, Bosque de Barão Geraldo).

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com