Connect with us

Nossa Cidade

Vacina contra a gripe: mais de 141 mil pessoas foram imunizadas

Vacina contra a gripe: mais de 141 mil pessoas foram imunizadas

A Secretaria de Saúde aplicou 141.167 doses da vacina contra a gripe em Campinas desde o início da campanha, em 10 de abril. Os públicos que mais preocupam continuam sendo as crianças entre 6 meses e 5 anos (14% de cobertura) e as gestantes (20%). A meta é 90%.

O grupo que mais procurou pela vacina é o de idosos, com cobertura de 53%; seguido pelas puérperas, com 36%. Os trabalhadores da saúde têm 33% de cobertura. Para os demais públicos foram aplicadas 108.144 doses.

As vacinas estão disponíveis para o público-alvo (confira abaixo) em todos os centros de saúde até 31 de maio. Para receber a dose, é preciso apresentar documento com foto e a carteira de vacinação (se tiver). Neste ano, o imunizante protege contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B/Victoria.

O imunizante pode ser administrado junto com outras vacinas do Calendário Estadual de Vacinação.

Público

Podem ser vacinados idosos a partir de 60 anos, crianças de seis meses a cinco anos, população indígena, pessoas com comorbidades, trabalhadores da saúde (inclusive os que atuam em cuidados domiciliares e aqueles que trabalham nos serviços, mas não prestam serviços diretos de assistência à saúde das pessoas, como, por exemplo, recepcionistas e seguranças), gestantes, puérperas, professores, quilombolas, profissionais das forças de segurança e salvamento, profissionais das Forças Armadas, pessoas com deficiência permanente e caminhoneiros. É preciso apresentar documento que comprove o trabalho nestas áreas.  

Mais informações e horários das salas de vacina nos centros de saúde no https://vacina.campinas.sp.gov.br/vacinas/gripe

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com