Connect with us

Nossa Cidade

Vacina contra covid-19 não precisará mais ser agendada a partir de segunda

A vacinação contra a covid-19 passará a ocorrer sem agendamento a partir da próxima segunda-feira, dia 14 de março. Todos os Centros de Saúde atenderão a população em demanda espontânea e a vacina contra a doença entrará na rotina das unidades. O anúncio foi feito durante live nas redes sociais do prefeito Dário Saadi nesta quarta-feira, dia 9.
 

A diretora do Departamento de Vigilância em Saúde de Campinas, Andrea von Zuben, ressaltou que é uma grande mudança, cuja decisão foi tomada a partir de uma experiência piloto. “Durante esta semana, algumas unidades vacinaram com agendamento e outras sem, e vimos que é completamente possível fazer sem agendamento. Não houve aglomeração nem tumulto”, explicou. 

 

Até o dia 11 de março, 33 Centros de Saúde estão atendendo a população em livre demanda. As unidades e horários de atendimento estão disponíveis no link: https://vacina.campinas.sp.gov.br/vacina-sem-agendamento. Os agendamentos já realizados também estão mantidos. Quem quiser tomar a vacina com horário marcado, ainda nesta semana, pode agendar enquanto houver vaga disponível.

 

Cada unidade terá um horário especial para vacinação contra a covid-19. A divulgação será feita em breve pela Secretaria Municipal de Saúde.
 

Dia D
 

No próximo sábado, dia 12 de março, haverá mais um Dia D de vacinação contra a covid-19, focado na aplicação da segunda dose do imunizante. A Secretaria de Saúde ressalta a importância de que os munícipes completem o esquema vacinal com as três doses de vacina e evitem faltar aos horários já marcados previamente.
 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com