Connect with us

Nossa Cidade

Vacina para pessoas a partir de 18 anos segue com agendamento aberto

Os adultos a partir de 18 anos que ainda não receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19 devem fazer o agendamento por meio do site https://vacina.campinas.sp.gov.br ou pelo telefone 160. Das 40 mil vagas disponibilizadas para este público na última segunda-feira, dia 4, 30 mil ainda estão disponíveis.

Quem encontrar dificuldades para agendar deve procurar o centro de saúde mais próximo e pedir ajuda.

As vacinas são aplicadas em 64 centros de saúde do município (apenas os CSs Boa Esperança, Carlos Gomes e Campina Grande não realizam a vacinação) apenas com dia e horário marcados.

As pessoas devem levar documento com foto, CPF e comprovante de endereço (quem tiver até 29 anos pode apresentar comprovante em nome dos pais ou responsável, desde que o parentesco seja comprovado). Mais detalhes devem ser consultados no https://vacina.campinas.sp.gov.br/.

É importante que as pessoas cheguem, no máximo, com 10 minutos de antecedência para evitar aglomerações.

Demais grupos

As vagas para os demais grupos estão preenchidas. No entanto, se uma pessoa agendada desmarcar ou cancelar, a vaga volta para o sistema e é novamente disponibilizada no site https://vacina.campinas.sp.gov.br

As vacinas de todas as pessoas já agendadas (primeiras e segundas doses, além de doses adicionais), assim como o agendamento da segunda dose, que é feito quando a pessoa recebe a primeira, estão garantidos.

A Secretaria de Saúde aguarda a chegada de novas doses para a abertura de novos públicos.

Vacinação

Até esta quinta-feira, 7 de outubro, foram aplicadas 1.671.626 doses da vacina contra a Covid em Campinas, sendo 928.533 primeiras doses, 726.898 segundas doses e doses únicas e 16.195 doses adicionais.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com