Connect with us

Nossa Cidade

Vacinação contra a pólio e multivacinação começa nesta segunda-feira, 8/08

Começa nesta segunda-feira, dia 8 de agosto, e termina em 9 de setembro, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e Multivacinação em crianças e adolescentes. O anúncio foi feito durante transmissão ao vivo nas redes sociais do prefeito de Campinas, Dário Saadi. 

A vacina contra a pólio é voltada para as crianças de 1 a 4 anos, mesmo as que já receberam as doses. A multivacinação pretende atualizar as carteiras vacinais de crianças e adolescentes menores de 15 anos. 

“Em todo o mundo tem sido verificada, desde o início da pandemia de covid-19, uma redução no índice de vacinação, o que ameaça trazer de volta doenças consideradas erradicadas no país, como a poliomielite. Temos doenças que podem ser prevenidas e controladas com vacinas”, disse a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde (Devisa), Andrea von Zuben. 

As doses estarão disponíveis em 66 Centros de Saúde de Campinas (apenas o CS Boa Esperança não aplica a vacina). Os pais precisam apresentar a carteira de vacinação e documento com foto da criança e/ou adolescente. Não há necessidade de intervalo após a vacinação contra a covid-19.

“A pandemia fez com que muitos pais deixassem de vacinar seus filhos. O Brasil tem um Programa de Imunização que é referência mundial. E Campinas também sempre teve uma política exitosa de vacinação. Contamos com a atenção dos pais para manter nossa cidade e nosso país livre de doenças potencialmente graves, que podem levar à morte ou deixar sequelas”, disse o prefeito Dário Saadi.

Dia D

O Dia D está marcado para 20 de agosto, um sábado. 

Metas

No caso da poliomielite a meta é vacinar 95% do público-alvo de 58.813 crianças. Já a multivacinação tem como meta atualizar o esquema vacinal das crianças e adolescentes menores de 15 anos de idade, de acordo com as recomendações do calendário nacional. O objetivo é atingir a meta da cobertura vacinal de cada vacina.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com