Connect with us

Nossa Cidade

Vacinados passam de 33 mil, atingindo profissionais da saúde e idosos

Mais de 33,1 mil pessoas foram imunizadas contra a Covid-19 em Campinas até a manhã desta sexta-feira, 5 de fevereiro. Os dados foram divulgados durante transmissão ao vivo pela internet nas redes sociais do prefeito Dário Saadi.

“A vacinação está indo bem. Foram vacinados praticamente todos dos profissionais ligados à assistência da saúde e felizmente já começamos a vacinar os maiores de 90 anos. A vacinação dos idosos que vivem em instituições também está transcorrendo normalmente”, disse o secretário de Saúde, Lair Zambon.

De acordo com ele, atualmente, cerca de 3% da população de Campinas, que é de 1,2 milhão, foi vacinada. “Gostaríamos de lembrar que 3% da população é um dos maiores índices do Brasil, principalmente quando a gente se compara com grandes cidades. Outro fator importante é que esses 3% são pessoas de grande risco e espero que isso, brevemente, passe a significar uma diminuição no número de doentes graves na cidade”, afirmou o secretário.

O prefeito ressaltou que a vacinação está sendo feita de acordo com o Plano Nacional de Imunização, do Ministério da Saúde. “As profissões que nós colocamos na lista de vacinação não são definidas pela Prefeitura de Campinas. Nós seguimos as determinações do Ministério da Saúde e, consequentemente, da Secretaria de Estado da Saúde. Isso faz parte do SUS e o Plano Nacional de Imunização é um dos grandes programas de vacinação do mundo. É reconhecido em todos os países como um dos melhores do mundo”, disse Dário Saadi.

Agendamento

O agendamento para vacinação continua, inclusive no final de semana. As informações podem ser obtidas pelo hotsite vacina.campinas.sp.gov.br lançado na sexta-feira, dia 22.

O site esclarece dúvidas sobre as vacinas e a atual campanha de vacinação na cidade. Também divulga a opinião de especialistas, notícias relacionadas ao assunto, cuidados com a doença, entre outros.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com