Connect with us

Nossa Cidade

Vagale, banda de Campinas, lança novo clipe e antecipa disco

Vagale, banda de Campinas, lança novo clipe e antecipa disco

Melodia alegre, letra envolvente e um clima familiar no clipe de “Descomunal”, da Vagale. Dirigido e produzido pela própria banda em parceria com o Lavanderia Estúdio, o vídeo mostra a forte relação de amizade entre os integrantes e como a felicidade transborda quando eles tocam juntos. Uma das músicas mais populares da banda, “Descomunal” conta com mais de 13 mil plays no Spotify e antecede o lançamento do disco “Ruído Branco”, com previsão de lançamento para os próximos meses.

Enquanto no clipe anterior, “Placebo”, o filtro das cores era vermelho, seguindo a estética da capa do single. Em “Descomunal” a cor escolhida é o verde, dentro do mesmo conceito. O vídeo é um novo passo para a Vagale, acostumada a contar histórias em seus vídeos. Desta vez, eles performam no formato live session, inspirados pelo clipe “Morena”, do Los Hermanos.

“Queríamos fazer esse clipe diferente e que aparecesse bastante a gente tocando, então resolvemos seguir no mesmo formato do clipe de Morena. Resolvemos chamar algumas poucas pessoas pra participar do clipe assistindo a gente tocando. E de cenário usamos a casa de um amigo pra trazer um aspecto mais ‘aconchegante’”, explica Lucas Duarte.

Além de Los Hermanos, a Vagale conta com influências que incluem também o indie rock britânico, como o Arctic Monkeys. A banda de Campinas é formada pelos músicos Bruno Carlini (voz, guitarra e sintetizador), Lucas Duarte (guitarra e sintetizador), Frederico Brühmüller (baixo) e Wilian Nunes (bateria).

Desde 2013 na estrada, a Vagale conta no seu currículo com o EP homônimo (2014) e com o disco de estreia, “Puro” (2016). O álbum foi gravado, mixado e produzido pela própria banda, e masterizado por Paulo Anhaia, também conhecido como Paulo X, ganhador de quatro Grammys Latino. O álbum rendeu os clipes “Mude Dias Normais” e também “Onde a Poeira Ainda Desce”, uma das músicas mais populares do trabalho.

O clipe de “Descomunal” contou na ficha técnica com Rodrigo Edo (áudio) e o Lavanderia Estúdio (fotografia e edição), além da própria banda, que contribuiu com a direção e produção.

Assista “Descomunal”: https://youtu.be/BUUqoHMe6UU

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com