Connect with us

Nossa Cidade

Vans do PAI-Serviço agora podem circular por corredores e faixas de ônibus

As vans e ônibus do Programa de Acessibilidade Inclusiva (PAI-Serviço) e do Serviço Especial Conveniado (Ligado) podem circular pelos corredores e faixas exclusivas de ônibus. A medida entrou em vigor a partir desta terça-feira, dia 27 de março.

 

 

 

A autorização de circulação abrange todos os dias da semana, em qualquer horário, independente de estarem realizando o transporte de passageiros. Mas não é permitido o embarque e desembarque de passageiros nas estações de transferência e nos pontos de ônibus.

 

 

 

A Resolução nº 109/2018, da Secretaria de Transportes, foi publicada na edição eletrônica desta terça, 27, do Diário Oficial do Município (DOM). Resolução anterior já autorizava os táxis e ônibus fretados circularem pelos corredores e faixas exclusivas; mas também sem a permissão de embarque e desembarque dos passageiros.

 

 

 

O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrição severa de mobilidade. Os deslocamentos podem ser realizados para tratamento médico, sócio-assistencial, educação, atividades diversas e trabalho. O serviço possui 47 vans adaptadas e dois ônibus acessíveis.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com