Connect with us

Sumaré

Veículos do Transporte Escolar com placas final 1 e 2 já podem fazer vistoria do 2º semestre

 

Sumaré, 3 de julho de 2018.

 

Os veículos que prestam serviços particulares do transporte escolar em Sumaré e possuem placas com final 1 e 2 já podem realizar a vistoria do segundo semestre. Os automóveis têm até o fim de julho para fazer o procedimento, conforme agendamento na SMMUR (Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Rural). A revisão semestral é obrigatória e visa garantir a segurança dos alunos que utilizam os serviços.

Na vistoria, os técnicos do Município avaliam as condições de segurança e conforto do veículo e emitem o selo de conformidade, que deve ser afixado no para-brisa. São verificadas as condições mecânicas, elétricas, pneus, pneus sobressalentes, triângulos de advertência, extintores de incêndio, cintos de segurança e outros itens de segurança, registradores de velocidade, além de faixa escolar de 40 centímetros em toda a extensão do veículo, vidros para-brisas riscados e/ou trincados, enfim, todo o disposto no CTB (Código de Trânsito Brasileiro).

“Sempre orientamos aos pais e responsáveis que tenham cautela ao contratar ou renovar o serviço de transporte escolar, verificando se a van já passou pela vistoria obrigatória semestral e está devidamente credenciada. Este trabalho visa garantir o conforto e, principalmente, a segurança das nossas crianças”, disse o prefeito Luiz Dalben.

Para os veículos que possuem placas com final 3 e 4, a vistoria do segundo semestre será em agosto; final 5 e 6, em setembro; placas com final 7 e 8 passam pela vistoria em outubro e placas com final 9 e 0, em novembro. A SMMUR possui 325 veículos cadastrados que realizam o transporte escolar. Caso o proprietário não realize a revista obrigatória, o veículo está sujeito à multa e apreensão. Mais informações pelo telefone (19) 3399-5572.

 

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com