Connect with us

Nossa Cidade

Veja o abre e fecha dos serviços essenciais da Prefeitura para o feriado

O feriado de Nossa Senhora Aparecida, celebrado neste sábado, dia 12 de outubro, altera o esquema de funcionamento de alguns serviços prestados pela Prefeitura de Campinas e órgãos ligados ao governo. Serviços que terão suspensão de atendimento no feriado retomam normalmente as atividades na próxima segunda-feira, dia 14 de outubro.

 

Veja a seguir a relação de serviços, com os horários e os contatos telefônicos para solicitar atendimento emergencial.

 

Defesa Civil – Atendimento 24h, com chamadas pelo telefone 199.

 

Guarda Municipal – Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado pelo Disque Guarda Municipal 153.

 

Disque CIMCamp – Atendimento 24h pelo telefone 153.

 

Sanasa/Água e Esgoto – No sábado (12) não haverá expediente administrativo na Sanasa, mas uma equipe permanecerá de plantão para execução de reparos emergenciais. O serviço de atendimento ao cliente funcionará pelos telefones 3735 5000 e do 0800 7721195.

 

Mercado Municipal – No feriado deste sábado abrirá das 7h às 13h. No domingo, segue o funcionamento normal para o dia, das 7h às 12h.

 

Feiras livres – Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, sem alteração por causa do feriado deste sábado.

 

Ceasa Campinas – A área administrativa encerra as atividades na sexta-feira (11), às 16h12, e retoma na segunda (14), às 8h. O Mercado de Hortifrútis e o Mercado de Flores, Plantas e Acessórios funcionarão normalmente no sábado (12). O Banco de Alimentos, o Departamento de Alimentação Escolar e o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA), seguirão o horário da área administrativa.

Confira os horários gerais de funcionamento – Mercado de Hortifrutigranjeiros: segundas, quartas e sextas-feiras, das 4h às 13h; terças e quintas-feiras, das 7h às 16h; sábados, das 7h às 11h. Mercado de Flores e Plantas: segundas e quintas-feiras, das 6h às 12h, para cadastrados, e segundas e quintas-feiras, das 12h às 16h30 para o público geral; sábados, das 8h às 13h. O Varejão da Ceasa, a Feira de Orgânicos da Ceasa e a Feira de Artesanato da Ceasa, ocorrem aos sábados, das 8h às 13h.

 

Bosques – A Lagoa do Taquaral funcionará normalmente durante no sábado. O Bosque dos Jequitibás também segue seu horário normal de funcionamento.

 

Torre do Castelo – A Torre do Castelo abrirá normalmente das 9h às 12h e das 13 às 21h.

 

Sistema Público de Saúde – Os prontos-socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde e os Pronto Atendimentos Padre Anchieta, Campo Grande e São José atendem normalmente, 24 horas, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que recebe chamadas por meio do telefone 192. Todos os Centros de Saúde fecham no feriado de Nossa Senhora Aparecida neste próximo sábado.

 

Trânsito e Transporte Coletivo – Emdec mantém os serviços essenciais e de emergência em atividade, durante o feriado com equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional atuam normalmente.

 

As solicitações da população para a Emdec podem ser feitas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”. Também podem ser registrados chamados na seção “Fale Conosco”, no endereço eletrônico www.emdec.com.br.

 

Poupatempo – O posto da Emdec no Poupatempo Campinas Shopping fecha no sábado (12), e reabre na segunda-feira (14). O Disque Poupatempo atende pelo número 0800 772 3633.

 

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) – As unidades Centro, Ouro Verde e Campo Grande do CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador) seguem o expediente administrativo da Prefeitura, ou seja, fecham no sábado.

 

Limpeza Urbana – No sábado o serviço de coleta de lixo será normal. A varrição manual terá esquema de plantão no feriado.

 

Sistema de Atendimento 156 – O serviço de atendimento segue o expediente administrativo da Prefeitura, fechando neste próximo sábado.

 

Procon – Os atendimentos no 151, no Procon Móvel, bem como nas unidades de atendimento do Agiliza e sede Administrativa encerram o expediente na sexta (11) e voltam na segunda (14). As unidades que atendem no Poupatempo do Campinas Shopping e do Centro também ficam fechados no sábado (12) e retomam na segunda (14). O Procon Digital receberá o registro de reclamações via Internet, no www.procon.campinas.sp.gov.br, normalmente durante o feriado.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com