Connect with us

Nossa Cidade

Veja o abre/fecha dos serviços essenciais da Prefeitura para o feriado

O feriado de 7 de setembro, sábado, altera o esquema de funcionamento de alguns serviços prestados pela Prefeitura de Campinas e órgãos ligados ao governo. 

 

 

Defesa Civil – Atendimento 24h, com chamadas pelo telefone 199.

 

Guarda Municipal – Manterá a rotina de trabalho com funcionamento 24h. O serviço poderá ser acionado pelo Disque Guarda Municipal 153.

 

Disque CIMCamp – Atendimento 24h pelo telefone 153.

 

Sanasa/Água e Esgoto – No dia 7 de setembro, feriado da Independência, não haverá expediente administrativo na Sanasa, mas uma equipe permanecerá de plantão para execução de reparos emergenciais. O serviço de atendimento ao cliente também funcionará através do 3735 5000 / 0800 7721195.

 

Mercado Municipal – No feriado abrirá das 7h às 15h. Nos outros dias terá funcionamento normal.

 

Feiras livres – Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, sem alteração por causa do feriado prolongado.

 

Ceasa Campinas – A área administrativa encerra as atividades na sexta-feira (6), às 16h12, e retoma na segunda (9), às 8h. O Mercado de Hortifrútis e o Mercado de Flores, Plantas e Acessórios funcionarão normalmente no sábado (7). O Banco de Alimentos, o Departamento de Alimentação Escolar e o Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA), seguirão o horário da área administrativa. Mercado de Hortifrutigranjeiros: sábados, das 7h às 11h. Mercado de Flores e Plantas: sábados, das 8h às 13h. O Varejão da Ceasa, a Feira de Orgânicos da Ceasa e a Feira de Artesanato da Ceasa, ocorrem aos sábados, das 8h às 13h.

 

Bosques – A Lagoa do Taquaral funcionará normalmente durante no sábado. O Bosque dos Jequitibás também segue seu horário normal de funcionamento.

 

Torre do Castelo – A Torre do Castelo abrirá normalmente para visitação das 10h às 21h.

 

Sistema Público de Saúde – Os prontos-socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde e os Pronto Atendimentos Padre Anchieta, Campo Grande e São José atendem normalmente, 24 horas, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que recebe chamadas por meio do telefone 192. Todos os Centros de Saúde fecham no feriado de sábado, 7.

 

Trânsito e Transporte Coletivo – A Emdec mantém os serviços essenciais e de emergência em atividade, durante o feriado de 7 de Setembro, Dia da Independência, comemorado no sábado. As equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional atuam normalmente. As solicitações da população para a Emdec podem ser feitas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”. Também de forma remota, na seção “Fale Conosco”, no endereço eletrônico www.emdec.com.br.

 

Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) – As unidades Centro, Ouro Verde e Campo Grande do CPAT (Centro Público de Apoio ao Trabalhador) seguem o expediente administrativo da Prefeitura, ou seja, fecham no sábado.

 

Limpeza Urbana – No sábado o serviço de coleta de lixo será normal. A varrição manual terá esquema de plantão no feriado.

 

Sistema de Atendimento 156 – O serviço de atendimento segue o expediente administrativo da Prefeitura, ou seja, fecha no sábado.

 

Procon – O atendimento em todas as unidades do órgão segue o expediente da Prefeitura e fica suspenso no final de semana.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com