Connect with us

Emprego

Venturus oferece capacitação gratuita para estudantes de tecnologia

Venturus 4tech

Programa voltado para quem está na graduação ou curso técnico já formou 200 pessoas; mentoria de carreira é uma das novidades desta edição.

Que tal aproveitar o período de férias para aprofundar seus conhecimentos no que há de mais inovador no mundo da tecnologia? Se você está na faculdade, ou num curso técnico, na área de computação e afins, não perca esta oportunidade.

O Venturus, empresa de pesquisa, desenvolvimento e inovação, localizada em Campinas (SP), oferece 50 vagas para “o Venturus4Tech, um programa social de capacitação gratuito em tecnologia, que visa antecipar o contato e o aprendizado que os alunos da área só costumam ter quando estão no mercado de trabalho. As inscrições podem ser feitas até o dia 16 deste mês pelo site www.venturus.org.br/4tech.

Uma das novidades deste ano é que os estudantes contarão com reuniões de mentoring de carreira ao final do curso. Além disso, o Venturus4Tech pode ser, também, a porta de entrada para o mercado de trabalho: a empresa contratou 15 ex-alunos do programa, que está na sétima edição e já formou 200 pessoas.

O que você vai aprender?

Durante o curso você vai aprender a desenvolver um web app end-to-end usando tecnologias Node.js e ReactJS em um ambiente cloud (Firebase), utilizando conceitos de PWA. Tudo isso misturando teoria e prática. Também faz parte do projeto aprender a configurar o ambiente de desenvolvimento, desenvolver a lógica “server side” e “cliente side”, criando uma aplicação web moderna e usando conceitos como responsividade, funcionamento offline, push notifications, etc. No final a app vai ficar rodando na nuvem e poderá se acessada de qualquer lugar ou dispositivo.

Pré-requisitos

· Estar matriculado em cursos de gradução ou técnico na área de computação e afins

· Ser aluno do 3◦ ano em diante da graduação ou 3◦ do colégio técnico

· Estudar em universidades ou escolas técnicas de Campinas e região

Calendário

03 a 16 de dezembro – Inscrições

A partir de 02 de janeiro – Divulgação sobre selecionados

28 de janeiro a 09 de fevereiro – Aulas

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com