Connect with us

Nossa Cidade

Verão Vivo e ciclofaixa Taquaral/Norte-Sul são opções de lazer no feriadão

O “Verão Vivo” e a ciclofaixa de lazer Taquaral / Norte-Sul são boas opções de lazer saudável para quem estiver em Campinas, durante o feriado prolongado de Finados. Na quinta-feira, dia 2 de novembro, o “Verão Vivo” – que consiste na abertura da pista interna da Avenida Dr. Heitor Penteado, no entorno da Lagoa do Taquaral e da Praça Arautos da Paz, para as atividades recreativas, como caminhadas, prática de exercícios físicos, ciclismo, passeios de skate ou patins, passeios em família e com animais de estimação, entre outras – será realizado no período das 7h até as 14h.

 

 

Na sexta-feira, 3 de novembro, o “Verão Vivo” ocorre das 19h até as 22h. No sábado, dia 4, das 16h até as 21h. E domingo, dia 5 de novembro, novamente no horário das 7h até as 14h.

 

 

A pista interna da Avenida Dr. Heitor Penteado fica fechada ao tráfego de veículos, em ação coordenada pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec). Nesta 3ª edição, o Verão Vivo, que começou em 15 de outubro, será realizado até 17 de fevereiro de 2018, durante a vigência do Horário Brasileiro de Verão.

 

 

Os horários de fechamento da via ao tráfego são diferenciados. De terça até sexta-feira: das 19h até as 22h. Sábados: das 16h até as 21h. Domingos e feriados: entre 7h e 14h. As ações operacionais da Emdec envolvem: orientação e segurança; canalização e bloqueios; acessos controlados; operação semafórica; e seis agentes de Mobilidade Urbana em ronda.

 

 

Ciclofaixa Taquaral / Norte-Sul

 

A ciclofaixa de lazer Taquaral / Norte-Sul também é opção para a prática de lazer saudável durante o feriado prolongado de Finados. O espaço estará em operação na quinta-feira, dia 2 de novembro, e no domingo, dia 5, no horário das 7h até as 13h.

 

 

 

O percurso abrange o entorno da Lagoa do Taquaral e da Praça Arautos da Paz, além de trecho na Avenida José de Souza Campos (Norte-Sul). A ciclofaixa de lazer do Ouro Verde não estará em operação. Agentes da Mobilidade Urbana da Emdec acompanham a operação da ciclofaixa de lazer.

 

 

 

Também é possível andar de bicicleta com segurança, todos os dias e em qualquer horário, nas ciclovias do município, implantadas nos canteiros centrais das avenidas Isaura Roque Quércia (prolongamento da Mackenzie), Norte-Sul e Baden Powell. É importante que os ciclistas usem equipamentos de segurança; respeitem os pedestres e as regras de sinalização.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com