Connect with us

Nossa Cidade

Vereador protocola projeto de lei proibindo a presença de radares em vias com velocidades diferentes

Diante das inúmeras reclamações de motoristas quanto aos constantes anúncios pela administração municipal de redução do limite de velocidade em vias da cidade, o vereador Nelson Hossri (Podemos) protocolou um projeto de lei proibindo a existência de radares com velocidades distintas na mesma rua ou avenida.

O objetivo do parlamentar é evitar que os motoristas sejam prejudicados pelas constantes alterações de limite de velocidade em uma mesma via pública, como acontece atualmente no entorno do Piçarrão e avenidas Lix da Cunha e Iguatemi.

Para Nelson, os motoristas são induzidos ao erro e a situação pode ser aproveitada como uma eventual política arrecadatória estatal. “Ter uma mesma via pública com velocidades diferentes prejudica o fluxo de veículos e pode até gerar ainda mais lentidão, dependendo do horário. A fiscalização dos motoristas não pode se tornar em uma indústria de multas para arrecadação de verba para a cidade”, destacou. “Hoje, o motorista olha mais para o velocímetro do que para frente”, completou.

Semáforo das 19h às 6h

Além do projeto de lei, o vereador Nelson Hossri também pediu à Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas), por meio de requerimento, mais informações sobre as multas de trânsito aplicadas aos motoristas que atravessam o sinal vermelho em locais com placas que indicam o desligamento do aparelho no período das 19h às 6h.

Para Nelson, a afirmação contradiz a resolução n° 225, publicada em 4 de agosto de 1998, que determina o desligamento dos detectores de avanço do sinal vermelho de todas as ruas e avenidas da cidade de Campinas no período das 19h às 6h.

“Os semáforos geralmente possuem placas indicando que os radares são desligados; portanto, os motoristas são induzidos ao erro. Esse comportamento contraditório por parte do Município traz concretos indícios de ilegalidade”, argumentou Nelson.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com