Connect with us

Nossa Cidade

Vereador questiona atendimento nos hospitais Ouro Verde e Mário Gatti

Depois de receber mais uma denúncia de descaso no atendimento dos hospitais Ouro Verde e Mário Gatti, o vereador Nelson Hossri (Podemos) protocolou um requerimento questionando a Prefeitura sobre o abastecimento de medicamentos, a realização de exames e quantidade de leitos na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) nas unidades.

Os questionamentos foram feitos à administração municipal após o vereador receber reclamação de uma moradora da cidade, que relatou a dificuldade para conseguir atendimento ao irmão no final do ano passado. Segundo a munícipe, o Hospital Ouro Verde estava com falta de medicamentos básicos, como Dipirona, e com o aparelho de tomografia quebrado.

“Internaram meu irmão com suspeita de neoplasia, mas não fizeram absolutamente nada porque o aparelho de tomografia estava quebrado. Fizemos exames particulares e descobrimos que era um tumor no tórax muito avançado. No Mário Gatti, também estava sem medicamentos para dor e ficamos esperando um leito na UTI, enquanto ele ficava na cadeira de rodas. Infelizmente ele foi a óbito”, descreveu.

No requerimento, Nelson solicitou esclarecimentos à Secretaria de Saúde e as medidas adotadas para sanar o problema. “Não podemos aceitar que pacientes sofram com desabastecimento de medicamentos em um hospital e tenham que viver situações tão desgastantes em um momento que já é de muita dificuldade, como o caso de uma doença na família”, defendeu.

O requerimento será lido em Plenário na primeira sessão legislativa do ano, marcada para o dia 5 de fevereiro, e encaminhado à Prefeitura.

Copyright ©2014-2022 NoticiasCampinas.com.br. Todos os direitos reservados. Contato: noticiascps@gmail.com